ROSÁRIO - O prefeito de Rosário, Calvet Filho, decidiu nesta segunda-feira (10) cancelar o Carnaval da cidade.
Em decreto já publicado, ele também proíbe eventos, festas e similares realizados por particulares, e torna obrigatório o uso de máscaras na cidade em todos ambientes de uso coletivo, mesmo os abertos.
Calvet é o primeiro prefeito a atender a recomendação do Ministério Público no que se refere à realização de eventos particulares no período pré-carnavalesco e ao uso de máscaras.
O prefeito ainda suspendeu as aulas na rede municipal durante todo o mês de janeiro.
“Diante do atual cenário em todo país, decidimos cancelar o Carnaval, festas, eventos e similares. A medida visa salvaguardar a população rosariense, em razão da necessidade de se evitar aglomerações que possam servir para propagar os vírus. Portanto, peço para que toda população continue tomando os cuidados já conhecidos, como uso de máscara e se vacinando”, disse o prefeito de Rosário, Calvet Filho.
Leia aqui a íntegra do decreto.
Saiba Mais
- Covid-19 segue em circulação no Brasil cinco anos após início da vacinação
- Sociedade civil busca reparação e amparo para órfãos da Covid-19
- Vacina brasileira contra Covid-19 entra na fase final de estudos
- Covid-19 causou metade das mortes por vírus respiratórios em 4 semanas
- Vacina da Covid-19 também protege contra complicações cardíacas da doença, diz estudo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.