Rosário

Prefeito cancela Carnaval, proíbe festas particulares e suspende aulas

Calvet Filho é o primeiro gestor municipal a atender os termos de uma recomendação do Ministério Público do Maranhão.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 18h39
Calvet Filho editou decreto nesta segunda-feira
Calvet Filho editou decreto nesta segunda-feira (Divulgação)

ROSÁRIO - O prefeito de Rosário, Calvet Filho, decidiu nesta segunda-feira (10) cancelar o Carnaval da cidade.

Em decreto já publicado, ele também proíbe eventos, festas e similares realizados por particulares, e torna obrigatório o uso de máscaras na cidade em todos ambientes de uso coletivo, mesmo os abertos.

Calvet é o primeiro prefeito a atender a recomendação do Ministério Público no que se refere à realização de eventos particulares no período pré-carnavalesco e ao uso de máscaras.

O prefeito ainda suspendeu as aulas na rede municipal durante todo o mês de janeiro.

“Diante do atual cenário em todo país, decidimos cancelar o Carnaval, festas, eventos e similares. A medida visa salvaguardar a população rosariense, em razão da necessidade de se evitar aglomerações que possam servir para propagar os vírus. Portanto, peço para que toda população continue tomando os cuidados já conhecidos, como uso de máscara e se vacinando”, disse o prefeito de Rosário, Calvet Filho.

Leia aqui a íntegra do decreto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.