ROSÁRIO - Dois suspeitos foram presos, na tarde dessa terça-feira (4), durante uma operação das polícias Civil e Militar que teve como objetivo reprimir o tráfico de drogas no município de Rosário.
Com o primeiro suspeito foi encontrada uma arma de fogo caseira, 13 papelotes de crack e nove de maconha. Com o segundo havia 63g de maconha e R$ 575. Além disso, na operação Heródoto, três celulares foram apreendidos para serem periciados.
Segundo informações policiais, os dois confessaram a posse das drogas. Na abordagem foi constatado que em uma das residências, um suspeito utilizava uma rede, que ficava no quintal da sua casa, para vender entorpecentes para consumidores próximo a um campo de futebol.
A operação contou com seis policiais civis da 1ª DR/Rosário e três policiais militares do GSA do 27º BPM. O nome da operação se deu em virtude do historiador grego Heródoto que anotou, em 450 a.C., que a Cannabis sativa, planta da maconha, já tinha utilização desde a Antiguidade.
As investigações devem continuar a cargo do 1º Distrito Policial de Rosário, para a identificação de mais envolvidos até o relatório final da apuração.
Saiba Mais
- Ponto de vendas de drogas é alvo da polícia, e homem acaba preso no São Francisco
- Polícia fecha ponto de tráfico de drogas próximo a escola em Timon
- "Boca de fumo" que funcionava perto de escola é fechada em Timon
- Jovem de 19 anos é presa por suspeita de comandar esquema de tráfico em Miranda do Norte
- Traficante é preso em flagrante vendendo drogas em bar situado em frente à escola, em Miranda do Norte
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.