Informe publicitário

Instituto Emet aponta liderança Calvet Filho em Rosário

Foram entrevistados 831 eleitores com idade acima de 16 anos dos sexos masculino e feminino, escolaridade e renda.

Publieditorial

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Calvet Filho é candidato a prefeito de Rosário. (Foto: divulgação)
Calvet Filho é candidato a prefeito de Rosário. (Foto: divulgação)

ROSÁRIO - O Emet Instituto mostra Calvet Filho na liderança absoluta do pleito eleitoral; pesquisa, que foi feita entre os dias 31 de outubro e 02 de novembro de 2020 e ouviu 831 eleitores, com grau de confiança de 95%.

Em Rosário - MA, foi realizada pesquisa de opinião para descobrir a preferência do eleitorado para prefeito. A pesquisa foi realizada pelo maior instituto de pesquisa do Norte/Nordeste, o Emet Instituto que atua em seis estados do Brasil, foi realizada entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro de 2020 e está registrada sob o nº MA-09030/2020 no TSE.

Foram entrevistados 831 eleitores com idade acima de 16 anos dos sexos masculino e feminino, escolaridade e renda. A pesquisa foi encomendada por Quantum Empreendimentos Eireli.

O grau de confiança da pesquisa é de 95% com margem de erro de 3,3 pontos percentuais para mais ou para menos, como consta no sistema da Justiça Eleitoral. Segundo a pesquisa, Calvet Filho é o favorito para vencer o pleito majoritário com quase 15 pontos de vantagem contra o segundo colocado.

(Foto: Reprodução / Instituto Emet)
(Foto: Reprodução / Instituto Emet)
(Foto: Reprodução / Instituto Emet)
(Foto: Reprodução / Instituto Emet)

Com a realização das convenções, apenas quatro nomes foram indicados para disputarem o pleito eleitoral e encontram-se com suas candidaturas registradas, sendo eles Calvet Filho (PSC), Jonas Magno (PDT), Rômulo Baldez (Republicanos) e Saldanha de Rosário (PSB).

O Emet Instituto apresentou os nomes dos quatro candidatos e fez a seguinte pergunta ao eleitor: Se as eleições municipais fossem hoje, em qual destes nomes você votaria para prefeito de ROSÁRIO - MA?

Calvet Filho lidera com 42,12%, em segundo Jonas Magno com 30,32%, Saldanha de Rosário em terceiro com 4,21%, Rômulo Baldez em quarto com 1,32%, nenhum desses 13,72%, não sabem ou não quiseram responder 8,30%.

Rejeição

A pesquisa mostra, ainda, que o candidato Jonas Magno, apoiado pela atual prefeita de Rosário, Irlahí Moraes, aparece com 45,25% liderando o ranking de rejeição para o eleitorado rosariense.

Divulgação
Divulgação

O Imirante.com não se responsabiliza por nenhum dado divulgado nessa matéria. O texto acima é um informe publicitário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.