Educação

Realizada I Conferência Municipal de Educação em Ribamar Fiquene

O encontro reuniu mais de duzentos servidores.

Imirante Imperatriz,com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
Mais de duzentos servidores da educação participaram da conferência.
Mais de duzentos servidores da educação participaram da conferência. (Foto: Divulgação)

Ribamar Fiquene – A primeira Conferência Municipal de Educação, teve o tema Compromisso com uma educação de qualidade e, reuniu mais de duzentos servidores da educação, além de autoridades políticas.

O principal objetivo da conferência foi mobilizar e conscientizar a comunidade fiquenense sobre a importância do Plano Municipal de Educação (PME) para o avanço no campo educacional.

Ao todo 110 professores e, 150 servidores da Secretaria de Educação do Munícipio, participaram das discussões. Ribamar Fiquene possui 19 escolas e, um universo de mais de mil estudantes.

Para a Educação de Jovens e Adultos, por exemplo, a meta é promover a busca ativa de jovens, que por algum motivo estejam fora da escola, para isso a Secretaria de Educação vai contar com a parceria da assistência social do município.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.