Reivindicações

Caminhoneiros realizam protesto na BR-230

De acordo com os caminhoneiros, o protesto é em apoio aos atos que ocorreram nessa terça-feira (7)
Imirante.com, com informações da TV Mirante08/09/2021 às 09h59
Caminhoneiros realizam protesto na BR-230Protesto teve início na manhã desta quarta-feira (8). (Foto: Reprodução / TV Mirante)

BALSAS – Caminhoneiros realizam, nesta quarta-feira (8), uma manifestação na BR-230, próximo a saída da cidade de Balsas, distante 920 km de São Luís.

De acordo com os caminhoneiros, o protesto é em apoio aos atos que ocorreram nessa terça-feira (7), dia em que é celebrado a Independência do Brasil, a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). As manifestações, registradas em todo o país, defendiam pautas antidemocráticas e contra a Constituição Federal, como a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e, até mesmo, intervenção militar, o que é inconstitucional.

Entre as suas pautas, os caminhoneiros pedem a redução de impostos sobre o preço dos combustíveis. Todos os caminhões que passam pela rodovia estadual estão sendo obrigados a parar no acostamento da BR-230. Apenas está sendo permitida a passagem veículos pequenos, como carros de passeio, ambulâncias, veículos de polícia.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já tomou conhecimento sobre o ato dos caminhoneiros, mas ainda a PRF não se manifestou sobre o protesto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.