Justiça

Homem é condenado após engravidar a filha sete vezes

Ele foi condenado a 32 anos e seis meses de prisão.

Imirante.com, com informações do TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
Caso foi registrado no município de Riachão.
Caso foi registrado no município de Riachão. (Arte: Maurício Araya/Imirante.com)

RIACHÃO - Um homem foi condenado a 32 anos e seis meses de prisão por estupro contra a própria filha. O juiz Alessandro Arrais Pereira proferiu, nesta semana, a sentença na qual condena Martins da Conceição. Ele teria sete filhos com ela, de acordo com a sentença. Maria da Conceição Rodrigues, esposa de Martins, foi absolvida das acusações.

Segundo a denúncia do Ministério Público, os crimes consistem no fato de que o pai constrangeu sua filha à conjunção carnal, mediante violência física e psicológica e grave ameaça, quando a vítima tinha 13 anos, além de privar a aludida vítima de sua liberdade mediante sequestro e cárcere privado.

A situação foi descoberta após uma denúncia anônima feita ao Conselho Tutelar de que, na fazenda Ipanema, em Riachão, havia um pai que abusava, sexualmente, de sua própria filha há vários anos. A polícia e o Conselho Tutelar constataram, no local, situação de extrema pobreza, onde várias crianças estavam privadas de saúde, educação, moradia e dos demais direitos necessários ao desenvolvimento. A vítima e sua mãe, Maria Rodrigues da Silva, foram conduzidos até a delegacia. A jovem só confirmou os abusos quando inquirida pela segunda vez. Maria da Conceição foi absolvida das acusações.

Martins foi condenado a 25 anos de reclusão pelo crime de estupro continuado, mais a pena de sete anos e seis meses de prisão relativos aos crimes de sequestro e cárcere privado, resultando, no total, a 32 anos e seis meses de prisão, a ser cumprida em regime fechado na Penitenciária de Balsas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.