Prisão

Quatro suspeitos de planejarem sequestro de comerciante são presos na Raposa

De acordo com a Polícia Civil, os presos são suspeito de integrarem um grupo criminoso altamente perigoso que atua em São Luís e Região Metropolitana.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02

RAPOSA – A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, no início da tarde desta segunda-feira (9), quatro homens suspeitos de planejar o sequestro de um comerciante, do ramo de peixes, na Raposa, município situado na Região Metropolitana de São Luís. Com os suspeitos, os policiais apreenderam duas armas de fogo.

De acordo com o delegado Thiago Dantas, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), os indivíduos foram abordados no momento em que se preparavam para assaltar o comerciante. “Eles tinham a ideia de sequestrar esse comerciante, acessar o internet banking do celular e fazer transferências bancárias, por meio de aplicativo de celular. Eles tinham a informação de que o comerciante não tinha dinheiro no estabelecimento, mas que ele tinha direito em conta bancária. Esse dinheiro seria desviado e transferido para uma conta que nós estamos investigando”, afirmou o delegado.

Ainda segundo Thiago Dantas, os suspeitos integram um grupo criminoso altamente perigoso que atua em São Luís e Região Metropolitana. “Esses indivíduos são investigados por uma série de crimes de roubo a residência, estabelecimento comercial e agências bancárias em toda a capital maranhense”, explicou o titular da DRF.

Momento da abordagem e prisão dos suspeitos. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Momento da abordagem e prisão dos suspeitos. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Segundo Thiago Dantas a polícia foi avisada sobre a tentativa de sequestro e se deslocou em diligência para o município. O grupo armado chegou na casa da vítima em um veículo e logo em seguida, foram abordados pelos policiais.

No veículo em que os suspeitos foram abordados, a polícia encontrou duas armas de fogo, roupas que seriam usadas durante o sequestro da vítima e em outros assaltos. Os agentes da polícia também encontraram um documento com toda ação de como seria o sequestro do empresário.

Ainda de acordo com a polícia, um dos presos é morador da Raposa e é apontado como o responsável por passar as informações a respeito da vítima. Em depoimento, o comerciante afirmou que vinha recebendo há alguns dias mensagens estranhas solicitando a entrega de peixes em lugares desconhecidos.

A polícia também informou que as investigações vão continuar sendo realizadas para tentar localizar outras pessoas que possam ter envolvimento com a tentativa de sequestro do empresário e nos outros crimes praticados pelo grupo.

Após serem presos, os suspeitos foram encaminhados para o Sistema Penitenciário onde vão permanecer à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.