Tráfico de drogas

VÍDEO: nove tabletes de maconha são apreendidos com passageiro de ônibus na BR-010

Segundo a PRF, a droga estava escondida em uma mala preta.

Imirante.com, com informações da PRF

Atualizada em 26/03/2022 às 18h36

PORTO FRANCO – Nove tabletes de maconha prensada foram encontrados em uma mala, dentro de um ônibus interestadual, na noite desse domingo (16), no km 156 da BR-010, em Porto Franco, município distante 720 km de São Luís.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência, a droga foi encontrada na bagagem de um dos passageiros do ônibus. Durante averiguações, uma bolsa preta, pesando aproximadamente nove quilos, chamou a atenção dos PRFs que se dirigiram ao suspeito de ser dono da bagagem.

Segundo a PRF, muito nervoso, o suspeito afirmou que a mala era dele, que teria pego a droga no aeroporto da cidade de São José do Rio Preto, interior do Estado de São Paulo, e que havia pago o valor de R$ 1 mil por tablete. Ainda de acordo com o homem, a venda da droga seria feita por ele mesmo, pelo valor aproximado de R$ 2 mil por volume, nas cidades de Miranda do Norte e São Mateus do Maranhão.

Droga era transportada dentro da mala de um dos passageiros do ônibus. (Foto: Divulgação / PRF)
Droga era transportada dentro da mala de um dos passageiros do ônibus. (Foto: Divulgação / PRF)

A PRF não informou a cidade de origem de onde o ônibus saiu e nem qual seria o destino final da viagem.

O suspeito recebeu voz de prisão, foi encaminhado e apresentado na delegacia do município de Estreito para as providências cabíveis ao caso.

Crimes de descaminho na BR-010

Também nesse domingo, em Porto Franco, a PRF inspecionou o bagageiro de um outro ônibus onde foram encontrados uma caixa contendo três celulares modelo Samsung, um iPhone 8 Plus Branco, enrolado em plástico bolha, e dois carregadores de iPhone X lacrados, desacompanhados da Nota Fiscal.

Segundo a PRF, foi constatada, a princípio, ocorrência de descaminho. Sendo o material apreendido, e posteriormente encaminhado para a autoridade competente.

Aparelhos celulares e carregadores apreendidos sem Nota Fiscal. (Foto: Divulgação / PRF)
Aparelhos celulares e carregadores apreendidos sem Nota Fiscal. (Foto: Divulgação / PRF)

Logo após, também em um outro ônibus, na BR-010, os agentes da PRF encontraram 108 embalagens contendo perfumes de marcas diversas e quatro caixas contendo displays de smartphones, de modelos diversos, todos desacompanhados da Nota Fiscal.

Nesse caso também foi constatada, a princípio, ocorrência de descaminho, sendo o material apreendido, e posteriormente encaminhado para a autoridade competente.

Sem Nota Fiscal, perfumes de diversas marcas foram apreendidos pela PRF. (Foto: Divulgação / PRF)
Sem Nota Fiscal, perfumes de diversas marcas foram apreendidos pela PRF. (Foto: Divulgação / PRF)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.