Qualificação

Sebrae realiza Empretec em Porto Franco

Os 25 participantes encerram curso neste sábado.

Imirante Imperatriz,com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
Os 25 participantes encerram curso neste sábado.
Os 25 participantes encerram curso neste sábado. (Divulgação /Assessoria)

PORTO FRANCO - Será encerrado neste sábado (25), em Porto Franco, mais uma turma do Empretec, o seminário avançado do Sebrae que desenvolve e trabalha as características do comportamento empreendedor de sucesso em seus participantes. Organizado pela unidade regional do Sebrae em Imperatriz que atende ao município, a turma reuniu 25 participantes, entre empresários e candidatos a abrir seu próprio negócio.

Durante a abertura das atividades, realizada na última segunda (20), o gestor de projetos do Sebrae responsável pela ação, Baruque Costa, destacou que atualmente o Empretec assumiu grande importância na vida de empreendedores de sucesso.

“Esta capacitação proporciona habilidades empreendedoras, conhecimentos de gestão e uma visão de gerência que ajudarão seus participantes a ter mais controle em seus negócios – tudo desenvolvido através de atividades teóricas e práticas”, pontuou Costa.

De acordo com a facilitadora do seminário Árina Ribeiro, o Empretec orienta para um melhor desempenho das competências empresariais e gerenciais. “As atividades melhoram a gestão das empresas abertas, com maior segurança nas decisões, melhor planejamento, aprimorando características pessoais, que reforcem as positivas e busquem a superação dos pontos fracos, reduzindo as chances de fracasso”.

As aulas trabalham com palestras, exercícios, jogos e demais atividades extras, desenvolvidas pelos facilitadores que utilizam uma metodologia altamente interativa, estimulando os participantes a iniciar seu próprio negócio com garantia, identificando seu potencial empreendedor – e para quem já tem um negócio em funcionamento, incentivá-lo a melhorar a gestão do empreendimento.

O programa

O Empretec é um programa desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), que em parceria com o Sebrae, tem como público alvo empresários, pessoas interessadas em montar seu próprio negócio, profissionais liberais, gerentes e colaboradores de empresas diversas que queiram aprimorar suas competências gerenciais.

É considerado uma das soluções de maior sucesso do Sebrae, tendo formado mais de 200 mil empretecos em todo o país, registrando diversos casos de sucesso entre seus participantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.