Porto Franco em luto

Morre ex-prefeito de Porto Franco, Lourival Milhomem

Desde setembro de 2014, ele lutava contra um enfisema pulmonar.

Rhaysa Novakoski / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
O enterro será, ainda, hoje, por volta das 17h30.
O enterro será, ainda, hoje, por volta das 17h30. (Divulgação/Nardele Oliveira)

PORTO FRANCO – Aos 84 anos de idade, o ex-prefeito de Porto Franco Lourival Silveira Milhomem morreu, por volta das 0h20 desta quinta-feira (12). De acordo com informações da família de Lourival, a morte foi ocasionada por insuficiência respiratória.

O ex-prefeito lutava contra um enfisema pulmonar deste setembro do ano de 2014. Lourival teve 11 filhos, um já falecido em 2010, e muitos netos. A esposa já havia falecido, há dez anos atrás.

Lourival Milhomem teve um vasto histórico na política de Porto Franco, sendo prefeito da cidade na década de 1970. Ele, também, ocupou os cargos de vereador, vice-prefeito e de secretarias do município.

Ele é pai da atual secretária de Assistência Social de Porto Franco, Eth Milhomem Coutinho e do ex-vereador Herbert Milhomem.

A morte do ex-prefeito foi divulgada, primeiramente, por uma mensagem de uma de suas noras pelo WhatsApp, que dizia “Bom dia amigos, o seu Lourival faleceu”.

A família informou que o velório acontece na residência da família e é aberto ao público, para que sejam prestadas as últimas homenagens. O enterro será, ainda, hoje, por volta das 17h30.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.