Imunização

Arraial da Vacinação contra a Covid-19 ocorre em Paraibano e Brejo

Em ambos os municípios, a ação ocorre das 8h às 17h.

Imirante.com, com informação do governo do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O Arraial da Vacinação também já foi levado a outros municípios maranhenses.
O Arraial da Vacinação também já foi levado a outros municípios maranhenses. (Foto: Divulgação/SES)

PARAIBANO - Nesta quarta-feira (4), dois municípios recebem o Arraial da Vacinação: Paraibano e Brejo. Em ambos, a ação ocorre das 8h às 17h, sendo o de Paraibano realizado na Praça Sérgio Coelho, no Centro da cidade, com o público-alvo de 40 anos ou mais; e o de Brejo ocorre na Unidade Básica de Saúde (UBS) Palestino, situada na zona rural da cidade, para o público de 18 anos ou mais.

Na sexta-feira (6) tem mais Arraial da Vacinação contra a Covid-19 nos municípios de São Bernardo e São Bento. Na cidade de São Bento, a ação será realizada no Estádio Municipal de Futebol, alcançando o público de 18 anos ou mais, das 17h às 22h. Já no município de São Bernardo o arraial acontece na Escola Municipal Célia Cristina das 8h às 17h, voltada para o público de 25 anos ou mais.

Em todos os arraiais da vacinação, quem faz parte do público-alvo deve apresentar documento de identificação com foto, cartão do SUS, cartão de vacinação e comprovante de residência. Em clima de São João fora de época, enquanto aguarda a vacinação, o público terá oportunidade de acompanhar apresentações juninas locais.

O Arraial da Vacinação também já foi levado a outros municípios maranhenses, entre os quais Timon, Morros, Alcântara, Santa Inês, Açailândia, Balsas, Pinheiro, Imperatriz, Caxias, Barreirinhas, São João dos Patos, Tutóia, Rosário, Riachão, Barra do Corda, Matões, Penalva, Dom Pedro, Parnarama, Arari, Colinas, Cururupu, Buriticupu, Bacabal, Governador Nunes Freire, Coroatá, Jenipapo dos Vieiras, Montes Altos, Cachoeira Grande, Presidente Dutra, Lagoa do Mato, Bom Jesus das Selvas, Afonso Cunha, São João Batista, Grajaú, Pastos Bons, Presidente Sarney, Barão de Grajaú, Viana, Pindaré e Cândido Mendes.

Ação é promovida pelo governo do Estado em parceria com as prefeituras maranhenses e tem o objetivo de ampliar o alcance da imunização e incentivar a população maranhense a se vacinar contra a doença.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.