Em Palmeirândia

Três suspeitos de tentativa de homicídio são presos e oito armas de fogo apreendidas em Palmeirândia

As prisões foram realizadas na manhã dessa quinta-feira (11).

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 26/03/2022 às 19h08
Armas de fogo apreendida na operação.
Armas de fogo apreendida na operação. (Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

PALMEIRÂNDIA – A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) deflagrou uma megaoperação no intuito de cumprir mandados de prisão temporárias contra alvos investigados pelo crime de tentativa de homicídio que aconteceram na cidade de Palmeirândia, distante 106 km de São Luís. Ao todo, três pessoas foram presas e oito armas de fogo apreendidas. As prisões foram realizadas na manhã dessa quinta-feira (11).

Segundo a 5ª Delegacia Regional de Pinheiro, o crime aconteceu no povoado São Joaquim, zona rural de Palmeirândia, em julho de 2019, quando os suspeitos se envolveram em uma briga e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima. Posteriormente ao crime, os investigados ficaram ameaçando de morte os familiares da vítima.

Após a Polícia Civil tomar conhecimento do crime e das ameaças, foi instaurado um inquérito policial para investigar os fatos criminosos e, por fim, representado pelas prisões dos envolvidos, bem como por buscas e apreensão em suas residências nas cidades de Palmeirândia e Pinheiro.

A ação policial contou com as participações de investigadores da 5ª Delegacia Regional da Polícia Civil, com apoio do 2º Distrito Policial, Delegacia de Santa Helena, São Bento, Palmeirândia, Delegacia da Mulher e do GPE. Após os procedimentos cabíveis, os conduzidos foram encaminhados à Unidade Prisional de Pinheiro onde permanecerão à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.