Crime foi em Paço do Lumiar

Após família pagar resgate, polícia prende acusados de participar do sequestro de empresário

A vítima foi sequestrada no bairro do Maiobão e só foi liberada após família pagar R$ 50 mil de resgate.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08

PAÇO DO LUMIAR – Nessa terça-feira (31), três pessoas foram presas em flagrante por participação no sequestro de um empresário, no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar. Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão, foram detidos dois homens, de 24 e 26 anos de idade, e uma mulher de 20 anos.

A prisão aconteceu no bairro Cidade Olímpica, na residência que foi utilizada como cativeiro. / Foto: Divulgação.
A prisão aconteceu no bairro Cidade Olímpica, na residência que foi utilizada como cativeiro. / Foto: Divulgação.

O sequestro teve início na segunda-feira (30), quando quatro criminosos chegaram na casa da vítima se passando-se por policiais civis. De acordo com a polícia, os indivíduos estavam, inclusive, usando coletes com identificação. Ao abordaram a vítima, os sequestradores afirmaram que estavam no local para levar o empresário até um distrito policial, onde iria prestar depoimento.

Os criminosos utilizaram um veículo Renault/Sandero, cor branca, sem qualquer identificação de viatura policial. Já com a vítima dentro do veículo, eles anunciaram que se tratava de um sequestro. Os sequestradores entraram em contato com a família do empresário exigindo o pagamento do resgate no valor de R$ 50 mil.

As negociações duraram até o fim da manhã dessa terça (31), quando a família pagou o resgate, e a vítima foi liberada. Ainda na tarde de ontem, a Polícia Civil conseguiu prender três dos envolvidos o crime. A prisão aconteceu no bairro Cidade Olímpica, na residência que foi utilizada como cativeiro. O dinheiro que a família pagou pelo sequestro não foi recuperado.

Segundo a polícia, as investigações darão continuidade para identificar outros envolvidos no caso. Após os procedimentos de praxe os investigados foram encaminhados à unidade prisional, onde aguardarão à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.