Justiça

Ministério Público do Maranhão realiza projeto de educação inclusiva

Projeto busca conscientizar a comunidade sobre o respeito aos direitos de todos.
Imirante.com, com informações do MP-MA31/10/2016 às 13h47

OLHO D'ÁGUA DAS CUNHÃS - O Ministério Público do Maranhão realizou, no último dia 25, em Olho D'Água das Cunhãs, o primeiro evento do projeto “Escola inclusiva. A escola é para todos”, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Conselho Tutelar e Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.

O projeto busca conscientizar a comunidade sobre o respeito aos direitos de todos, perpassando por temáticas como a diversidade de gênero, religiosa, sexual, étnica, violência contra a mulher e direitos das pessoas com necessidades especiais. Para isso, são utilizados trabalhos elaborados pelos próprios estudantes das escolas do município.

As atividades artísticas e culturais desenvolvidas pelos alunos incluíram o teatro, paródias, música, repente e literatura de cordel. Os melhores trabalhos foram premiados com troféus e medalhas.

Em sua fala, na abertura do evento, a promotora de justiça Gabriele Gadelha Barboza de Almeida enfatizou que o preconceito não pode ser um fator de impedimento para o desenvolvimento humano. A representante ministerial também ressaltou a necessidade de eliminação das barreiras físicas para o pleno exercício da cidadania.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.