Série B

Sampaio Corrêa enfrenta o líder Coritiba no Couto Pereira

Times não atravessam bom momento nesta Série B e a Bolívia Querida vai tentar buscar pontos fora de casa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Elenco do Sampaio em treino na cidade de Coritiba
Elenco do Sampaio em treino na cidade de Coritiba (SAMPAIO TREINO )

SÃO LUÍS - Dois times derrotados na jornada passada e que precisam reagir na Série B do Campeonato Brasileiro. Este é o duelo entre Coritiba e Sampaio Corrêa, que se enfrentam nesta terça-feira, 19, às 21h30(de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 31ª rodada da competição. O Coxa vem de uma derrota de 2 a 1 para o Vasco no Rio de Janeiro, enquanto que a Bolívia Querida perdeu de 1 a 0 em casa para o Vitória.

O Coritiba lidera a competição com 54 pontos, dois a mais que o segundo colocado Botafogo. Assim precisa ganhar para não corre risco de perder a ponta. O Sampaio Corrêa por sua vez tem 40 pontos e está a dez do G-4. Assim a chance de acesso está cada vez menor.
O fato de o Sampaio não estar brigando por muita coisa nesta reta final não anima o Coritiba.

“Vamos precisar de muito cuidado neste jogo, pois todos os times estão evoluindo. O Sampaio Corrêa com certeza vai tentar pontuar aqui. Precisamos estar atentos”, disse Gustavo Morínigo, treinador do Coritiba.

Sobre a escalação, o Coritiba pode ter o reforço do volante Willian Farias, que se recuperou de um quadro viral. Ele fará um teste e se for vetado, Gustavo Bochecha assume o posto. Mal contra o Vasco, Matheus Alexandre perde o posto para Rafinha.

Escalação do Sampaio

Pelo lado do Sampaio Corrêa, o técnico Felipe Surian pretende fazer uso dos contra-ataques para conseguir vencer o jogo. “ Vai ser uma partida difícil, o Coritiba vai tentar se impor. Temos que ser inteligentes para neutralizar os pontos fortes deles”, disse o zagueiro Nilson Júnior.

O Sampaio Corrêa não terá neste duelo o lateral-esquerdo Alyson e o atacante Ciel. Matheus Mascarenhas assume a lanteral esquerda. Já no ataque, Jackson e Diego Cardoso disputam a vaga para jogar ao lado de de Pimentinha. No meio outra disputa segue aberta, dessa vez entre Nadson e Léo Artur.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA-PR X SAMPAIO CORRÊA-MA

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

CORITIBA

Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Jhony, Val e Robinho; Rafinha, Igor Paixão e Léo Gamalho
Técnico: Gustavo Morínigo

SAMPAIO CORRÊA

Luiz Daniel, Watson, Alan Godói, Nilson Júnior e Matheus Mascarenhas; Baraka, Márcio Araújo, Eloir e Nádson (Léo Artur); Pimentinha e Jackson (Diego Cardoso)
Técnico: Felipe Surian

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.