Contra o tempo

Com pouco tempo para trabalhar, Marcinho fala de desafio no Moto

Papão tem partida decisiva pela pré-Copa do Nordeste na quinta-feira, 21.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Marcinho Guerreiro no CT Pereira dos Santos
Marcinho Guerreiro no CT Pereira dos Santos (MARCINHO GUERRUEIRO MOTO )

SÃO LUÍS - Com poucos dias para treinar o elenco do Moto Club para o confronto de jogo único diante do América-RN pela 2ª fase da pré-Copa do Nordeste, o técnico Marcinho Guerreiro disse que vai fazer desse confronto o seu “campeonato”, revelou também que vai focar na parte tática e acredita que seu conhecimento do grupo facilita esse trabalho feito em pouco tempo. Sob o comando do novo treinador, que substitui Zé Augusto, o Papão enfrenta o time do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira, 21, às 19h, na Arena das Dunas, em Natal. Quem vencer avança, e se o duelo terminar empatado a vaga será decidida nos pênaltis.

Em sua chegada, Marcinho afirmou que o fato de a equipe está em atividade ajuda bastante esse trabalho em poucos dias, lembrando que ele assumiu a equipe na semana passada, após o confronto diante do Retrô-PE, na 1ª fase dessa eliminatória do Nordestão. Marcinho lamentou, também, a perda de alguns atletas que deixaram o clube.

“A gente sabe que são poucos dias, mas o time vinha jogando, fez o jogo contra o Retrô, venceu. Tivemos a perda de alguns jogadores, como o Felipe, que no começo do ano estava conosco aqui. É uma perca muito grande, mas a gente tem outros bons jogadores aqui”, disse.

Marcinho, que estava no início da temporada no comando do Moto, disse que o seu conhecimento do elenco vai ser um facilitador neste pouco tempo de trabalho. “A gente sabe que a dificuldade é grande, mas a gente conhece o grupo, conhece os jogadores, temos cinco dias para dar uma reforçada na parte tática, até porque na parte física está tranquilo. A gente sabe que é um jogo importante. Uma decisão, e é como eu venho falando, esse jogo para mim é um campeonato”, comentou Guerreiro.

Oito times vão para terceira e última etapa da pré-Copa do Nordeste, que terá jogos de ida e volta. Estes jogos acontecerão entre os dias 27 e 28 de outubro (ida), e 3 e 4 de novembro (volta). Os quatro times que avançarem se juntam aos classificados para a disputa da fase de grupos da competição regional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.