Emprego na Saúde

Seletivo para o Hospital da Ilha abre inscrições nesta quinta-feira (14)

É direcionado para profissionais de nível médio, técnico e superior em diversas áreas da saúde para atender o novo hospital de urgência emergência

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Hospital da Ilha, no bairro Turu, está em fase conclusiva da primeira etapa
Hospital da Ilha, no bairro Turu, está em fase conclusiva da primeira etapa (hospital)

São Luís - A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) abre a partir do meio-dia desta quinta-feira, 14, inscrições para seleção de profissionais de nível médio, técnico e superior, visando contratação e formação de cadastro de reserva para o Hospital da Ilha, localizado no bairro Turu, unidade de saúde de urgência e emergência. Estão sendo ofertadas cerca de 1.000 vagas.

As inscrições se estendem até as 23h59min do dia 18 deste mês, e devem ser feitas exclusivamente via endereço eletrônico: https://seletivohospitaldailha.saude.ma.gov.br. Para realização da inscrição os candidatos deverão preencher em sua totalidade as informações solicitadas e preenchimento da vaga que pretende concorrer, após a finalização do procedimento, o candidato deverá imprimir a ficha de inscrição. Não há cobrança de taxa.

Serão ofertadas vagas para Agente de Portaria, Assistente Administrativo, Assistente Social, Auxiliar de Almoxarifado, Auxiliar de Farmácia, Auxiliar de Hotelaria, Bioquímico/Biomédico, Bombeiro Civil, Despenseiro, Enfermeiro, Enfermeiro do Trabalho, Enfermeiro Especialista do Centro Cirúrgico, Enfermeiro Especialista em Estomoterapia, Enfermeiro Especialista em Nefrologia, Enfermeiro Especialista em Cardiologia, Enfermeiro Terapia Intensivo Adulto, Enfermeiro Terapia Intensivo Pediátrico, Engenheiro Civil, Engenheiro Clínico, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Engenheiro Eletricista, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fisioterapeuta e Especialista em Terapia Intensiva Adulto.

Também há oportunidade para Fisioterapeuta Especialista em Terapia Intensiva Pediatria, Fonoaudiólogo, Lactarista, Maqueiro, Motorista, Nutricionista, Odontólogo, Ouvidor, Operador de Aplicativo, Psicólogo, Recepcionista, Técnico em Enfermagem, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Imobilização Ortopédica, Técnico em Laboratório, Técnico em Manutenção Predial, Técnico em Nutrição, Técnico em Radiologia, Técnico em Segurança do Trabalho, Telefonista Call Center e Terapeuta ocupacional.

De acordo com o edital, o processo seletivo será realizado em três etapas: a primeira, corresponde à inscrição, seguido de avaliação de títulos e experiência profissional e de participação a treinamento ministrado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares.

O Processo Seletivo Simplificado terá validade de 01 ano, a contar da data da publicação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da EMSERH.

DOS REQUISITOS EXIGIDOS PARA INSCRIÇÃO:

Nível Médio

a) Possuir idade mínima de 18 anos completos até a data da admissão;

b) Ser brasileiro ou naturalizado ou estrangeiro com visto permanente;

c) Estar quite com suas obrigações eleitorais e em gozo dos direitos políticos;

d) No caso do sexo masculino, estar quite com o Serviço Militar;

e) Possuir diploma ou certificado de conclusão do ensino médio fornecido por instituição de ensino credenciada pelo Ministério da Educação (MEC);

f) Para a função de motorista, necessário habilitação permanente categoria D;

g) Ter disponibilidade de carga horaria de 44 horas presenciais semanais.

Nível Técnico

a) Possuir idade mínima de 18 anos completos até a data da admissão;

b) Ser brasileiro ou naturalizado ou estrangeiro com visto permanente;

c) Estar quite com suas obrigações eleitorais e em gozo dos direitos políticos;

d) No caso do sexo masculino, estar quite com o Serviço Militar;

e) Possuir diploma ou certidão de conclusão de curso técnico que o habilite para a função pretendida, fornecido por instituição credenciada pelo Ministério da Educação (MEC);

f) Estar regularmente inscrito nos Conselhos Regionais da sua classe com anuidade em dia.

Nível Superior

a) Possuir diploma de graduação que o habilite para a função pretendida, fornecido por instituição de ensino superior credenciada pelo MEC;

b) Ser brasileiro ou naturalizado ou estrangeiro com visto permanente;

c) Ter disponibilidade de carga horaria de acordo com a sua função;

d) Estar regularmente inscrito nos Conselhos Regionais respectivos da sua classe e com anuidade em dia;

e) No caso do sexo masculino, estar quite com o Serviço Militar;

f) Possuir diploma ou certidão de conclusão do curso a função pretendido;

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.