Política | Exoneração

Dino demite aliado de Josimar e entrega secretaria para o PT

Governador exonerou Sérgio Delmiro, indicado do deputado Josimar de Maranhãozinho, e nomeou Henrique Sousa, suplente de deputado estadual do PT
Carla Lima/Editora de Política14/10/2021 às 06h45
Dino demite aliado de Josimar e entrega secretaria para o PTJosimar de Maranhãzinho começou a perder espaços dentro do governo de Flávio Dino (Arquivo)

Na noite da quarta-feira, 13, o governador Flávio Dino (PSB) iniciou a retirada de espaços do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) de seu governo. O Socialista exonerou Sérgio Delmiro da Secretaria de Estado da Agricultura (Sagrima).

Para o lugar do aliado de Maranhãozinho, que comandou a Sagrima desde 2019 quando indicou a sobrinha, a advogada Fabiana Vilar para o cargo, Flávio Dino colocou o petista Henrique Sousa, que até mês passado estava como deputado estadual no lugar de Zé Inácio, que se licenciou por 120 dias.

Além de Sérgio Delmiro, deverá ser exonerado ainda o indicado do Patriota - partido ligado a Maranhãozinho - que comanda o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA).

Motivos

Josimar de Maranhãozinho, desde a Operação Maranhãoz Nostrum, do Ministério Público Estadual, tem acusado o governo de ter usado a estrutura policial para realizar a operação que teve mandado de buscar e apreensão na casa e no escritório do deputado federal. Maranhãozinho disse que houve motivação política devido a decisão dele de ser candidato ao governo estadual sem o aval do Palácio dos Leões.

A O Estado, na terça-feira, 12, Josimar disse que se reuniria com os quatro deputados estadual do PL ( Detinha, Leonardo Sá, Hélio Soares e Vinícuis Louro) para encaminhar a decisão da sigla de se tornar oposição a Flávio Dino na Assembleia Legislativa.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte