Covid-19

Postos retomam vacinação hoje e ofertam 1ª, 2ª e 3ª doses em São Luís

Segundo o vacinômetro da Prefeitura de São Luís, 1.529.026 doses foram aplicadas na população até esta segunda (11), alcançando uma taxa de 88,27% imunizados na capital

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Nesta quarta-feira, além de aplicação de 2ª e 3ª doses, haverá repescagem geral de 1ª dose para crianças e adolescentes de 12 a 17 anos
Nesta quarta-feira, além de aplicação de 2ª e 3ª doses, haverá repescagem geral de 1ª dose para crianças e adolescentes de 12 a 17 anos (Vacinação contra a Covid-19)

São Luís - Os postos de vacinação contra a Covid-19 voltam a funcionar nesta quarta-feira (13) na capital e será disponibilizada a aplicação de primeira, segunda e terceira doses dos imunizantes AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer, sendo que o público deve ficar atento. Todos os nove pontos instalados pela Prefeitura de São Luís estarão abertos para atendimento à população, no horário das 8h às 18h.

Será aplicada a 3ª dose em pessoas imunossuprimidas com 18 anos de idade ou mais (o intervalo mínimo para a dose de reforço é de 28 dias após a aplicação da 2ª); em idosos maiores de 60 anos; e nos profissionais de saúde maiores de 18 anos (nos dois últimos casos, são os vacinados com 2ª dose até o dia 31 de maio deste ano).

A 2ª dose será aplicada, nesta quarta-feira (13). em todos que estão agendados para receber até o dia 31 de outubro. O Município segue com o calendário de antecipação das doses já programadas. Os que receberão AstraZeneca e Pfizer podem se dirigir a qualquer um dos pontos de vacinação da capital. Já os que vão tomar dose da CoronaVac devem se dirigir somente ao Centro de Vacinação do Multicenter Sebrae (Cohafuma).

Vale lembrar que, para evitar aglomeração, pela manhã vacinarão os nascidos de janeiro a junho e à tarde, os aniversariantes de julho a dezembro. Todos devem comparecer documento de identificação e a carteira de vacinação.

Também nesta quarta-feira ocorrerá repescagem geral para aplicação da 1ª dose em crianças com 12 anos ou mais (com cadastro prévio no site www.saoluis.ma.gov.br/vacinacaosaoluis). O público dos 12 aos 17 anos deve estar acompanhado de pais ou responsáveis.

Vacinômetro

De acordo com o vacinômetro disponibilizado pela Prefeitura de São Luís, 1.529.026 doses foram aplicadas na população até esta segunda-feira (11), alcançando taxa de 88,27% de imunizados na capital. Desse total, foram 796.537 primeiras doses, 684.783 segunda ou dose única e 47.704 terceiras doses.

De acordo com os dados, até a segunda-feira, um total de 1.732.049 doses foram recebidas pela Prefeitura de São Luís, incluindo segundas doses que aguardam o dia de aplicação.


Saiba Mais

Postos de vacinação na capital

- Centro Municipal de Vacinação – Multicenter Sebrae / Cohafuma

- Centro de Vacinação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA)/ Campus do Bacanga

- Centro de Vacinação da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) / Cidade Operária

- Centro de Vacinação do IFMA - Maracanã (zona rural da capital)

- Centro de vacinação da UNDB (Renascença)

- Drive-thru - Espaço Reserva (ao lado do Shopping da Ilha / Maranhão Novo)

- Drive-thru da Universidade Federal do Maranhão (UFMA)/ Campus do Bacanga

- Drive-thru da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) / Cidade Operária

- Drive-thru da Universidade CEUMA (Renascença)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.