Como vai estar o tempo?

Sol forte deve prevalecer no feriado em São Luís, aponta previsão

Apesar de chuvas isoladas nos últimos dias, a temperatura em média deverá se manter alta

Evandro Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Altas temperaturas deverão prevalecer na capital (Crédito: Divulgação O Estado)
Altas temperaturas deverão prevalecer na capital (Crédito: Divulgação O Estado) (Sol em São Luís)

São Luís - A capital maranhense experimenta um mês de outubro com chuvas isoladas e tempo parcialmente nublado em algumas regiões da cidade, dependendo da semana. Mesmo assim, nos últimos dias, as temperaturas máximas na Ilha do Amor variaram, principalmente, entre 31º e 32º. Ontem, a mínima chegou a 24º e a máxima, 31º, com sol forte principalmente à tarde. Para o feriado de Nossa Senhora Aparecida, a previsão é de sol forte.

Nesta segunda-feira (11), a mínima deve chegar a 26º e a máxima, a 32º. Nesta época do ano, o clima é relativamente seco na capital maranhense, com média de 24 milímetros de pluviosidade ao longo de cinco dias. No entanto, deverá ser perceptível uma melhora em relação a setembro, quando foi registrada média de 32 milímetros de precipitação em uma semana.

Trata-se de um mês com clima muito quente. Daí, a necessidade de a população tomar mais água para se hidratar. Na orla marítima, o movimento de banhistas foi intenso ontem e, apesar dos avisos de balneabilidade negativa, muita gente caiu na água.

Os ventos, neste período, continuam fortes, repetindo o que se observou no mês de setembro, amenizando a sensação de calor. A intensidade no domingo, segundo o Climatempo, era de 28 quilômetros por hora. A unidade estava em 59% até o fim da tarde.

Focos de incêndio

O período é, também, suscetível ao aparecimento de focos de incêndio em áreas com cobertura vegetal, No entanto, na tarde de sábado (9), ainda conforme o Climatempo, não havia sinais.

O clima no feriado de Nossa Senhora Aparecida deverá ser de muito sol na capital maranhense. A temperatura para terça-feira (12) será de 26°, a mínima, e 33º, a máxima. De maneira geral, não deverá chover na região metropolitana de São Luís. A expectativa é de que a temperatura gire em torno de 33ºC durante todo o feriado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.