Alternativo | Cinema Brasileiro

Novo filme maranhense, "Curupira - O Demônio Da Floresta" estreia dia 28 de outubro nos cinemas

Produzido por Erlanes Duarte, mesmo produtor de "Muleque Té Doido'', o Longa-metragem brasileiro retrata, sob ótica sombria e fictícia, uma das maiores lendas do folclore brasileiro
08/10/2021 às 11h10
Novo filme maranhense, "Curupira - O Demônio Da Floresta" estreia dia 28 de outubro nos cinemasO filme estreia no dia 28 de outubro (Divulgação)

São Luís - Baseado em um dos contos mais conhecidos do país, “Curupira – O Demônio Da Floresta”, chega aos cinemas selecionados no dia 28 de outubro, com distribuição da O2 Play. Com direção de Erlanes Duarte, à frente da franquia "Muleque Té Doido'', o filme tem produção da Raça Ruim Filmes e Lengo Studius e coprodução da Guarnicê Produções.

Curupira – O Demônio Da Floresta, é um longa-metragem brasileiro do gênero terror. O filme é baseado em uma das lendas mais conhecidas do país, Curupira, chamado por algumas etnias indígenas de demônio da floresta. O projeto retratará sob uma ótica sombria e fictícia essa lenda tão conhecida e difundida no cancioneiro popular brasileiro.

“Somos conhecidos por fazer comédia. Produzir um longa de terror, sem dúvidas, foi um grande desafio. Estamos falando de uma das lendas mais conhecidas do Brasil, algo que faz parte do imaginário popular e colocar isso sob uma óptica sombria é uma grande responsabilidade. Saí da minha zona de conforto, mas é exatamente isso que nos move: a paixão pelo cinema. Entramos na mata, nos arrastamos na lama do mangue e todo esse esforço foi para proporcionar entretenimento às pessoas”, conta o diretor Erlanes Duarte.

A história começa mostrando que o que parecia apenas um passeio de fim de semana, acaba se tornando o maior desafio da vida de seis jovens, presos e perseguidos por uma criatura misteriosa. Beto, Marcos, Diana, Kauã, Carol e Jéssica, precisam desesperadamente fugir daquele pesadelo e só um velho caçador poderá ajudá-los.

Saiba Mais

Parceria Raça Ruim Filmes e O2 Play

Raça Ruim Filmes, é hoje, uma das maiores produtoras do norte-nordeste e se une a uma das maiores produtoras da América Latina: o grupo O2 Filmes. A parceria visa potencializar a difusão e distribuição dos filmes nos cinemas e plataformas digitais.

Sobre a Distribuidora O2 Play

A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes, e faz parte do grupo O2, que tem como sócios também o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro. Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand), como uma distribuidora digital.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte