Grande confronto

Messi deve reencontrar Pep em duelo pela Champions League

Recuperado, o argentino é tratado com cautela, já que permaneceu por algumas sessões de treinamento no departamento médico

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Messi e Pep podem ser adversários esta tarde (Crédito: Getty Images)
Messi e Pep podem ser adversários esta tarde (Crédito: Getty Images) (Messi)

Juntos, entre 2008 e 2012, conquistaram 14 títulos. De lados opostos, Pep Guardiola e Lionel Messi tem encontro marcado hoje (28) no Parc dos Príncipes, em Paris (FRA). O duelo entre o City de Pep e o PSG de Messi será pela segunda rodada da fase de grupos da Champions.

Em coletiva na véspera do confronto, o técnico do time francês, Maurício Pochettino confirmou a presença do argentino, ao menos no banco de reservas. O craque se recuperou de lesão no joelho e, por essa razão, desfalcou o PSG por duas partidas pelo Francês, contra Metz e Montpellier.

Recuperado, o argentino é tratado com cautela, já que permaneceu por algumas sessões de treinamento no departamento médico.

Questionado, Pochettino não garantiu o argentino no time titular. “Não confirmo nada até o dia da partida. Ele estará à disposição do grupo”, disse o treinador.

No entanto, diante das últimas polêmicas envolvendo o próprio Messi e Pochettino, especula-se que o argentino possa começar como titular.

Ainda perguntado acerca do ex-comandado, Pep rasgou elogios e torceu pela recuperação. “Aquilo que o Messi fez na sua carreira é mais do que excepcional e espero que ele jogue amanhã para benefício do jogo. Foi uma surpresa para todos (a saída de Messi do Barcelona). Agora, todo mundo aceita. Há muito tempo era inimaginável, mas aconteceu. Na vida você nunca sabe o que irá se passar. O importante é ele estar feliz em Paris”, disse em declaração repercutida pelo portal GE.

Assim que as especulações acerca da saída do argentino do Barcelona começaram a ganhar corpo, um dos destinos citados para Messi foi o City, de Pep. No entanto, no mesmo dia do desligamento oficial de Messi com o Barcelona (ESP), o City anunciou a contratação de Jack Grealish, ex-Aston Villa (ING) e destaque da última Euro pela seleção inglesa.

No entanto, após a saída de Pep do Barcelona, os amigos jamais trabalharam juntos novamente. E os fãs esperam que esse reencontro ainda possa acontecer.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.