Eleição

Desembargador James Magno Araújo Farias é eleito para a AMLJ

Ele foi eleito para a cadeira 19 da Academia Maranhense de Letras Jurídicas; posse acontecerá em dezembro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
James Magno com membros da Academia Maranhense de Letras Jurídicas
James Magno com membros da Academia Maranhense de Letras Jurídicas (Academia juridica)

SÃO LUÍS - O desembargador James Magno Araújo Farias, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 16ª Região (Maranhão), foi eleito, na sexta-feira (17), para a cadeira nº 19 da Academia Maranhense de Letras Jurídicas, máxima instituição científica e cultural do estado.

A entidade tem em seus quadros os desembargadores do TRT Gerson de Oliveira Costa Filho, eleito na assembleia do dia 17 de agosto passado, e atual vice-presidente e corregedor do Tribunal; Fernando José Cunha Belfort (aposentado), além do governador Flávio Dino, dentre outros expoentes do pensamento jurídico regional. A posse solene acontecerá no mês de dezembro deste ano, no Convento das Mercês, no salão “Casa de Portugal”.

Fundada em 1986, a Academia Maranhense de Letras Jurídicas (Casa Clodomir Cardoso) tem como presidente o advogado Júlio Moreira Gomes Filho, e funciona nas dependências na sede da OAB/Maranhão, localizada na rua Dr. Pedro Emanoel de Oliveira, nº 01, bairro Calhau. A AMLJ é filiada à Academia Brasileira de Letras Jurídicas, é integrada por 40 juristas maranhenses e, recentemente, foi reconhecida por lei municipal como Entidade de Utilidade Pública.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.