Geral | Eleição

Desembargador James Magno Araújo Farias é eleito para a AMLJ

Ele foi eleito para a cadeira 19 da Academia Maranhense de Letras Jurídicas; posse acontecerá em dezembro
28/09/2021
Desembargador James Magno Araújo Farias é eleito para a AMLJJames Magno com membros da Academia Maranhense de Letras Jurídicas (Divulgação)

SÃO LUÍS - O desembargador James Magno Araújo Farias, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 16ª Região (Maranhão), foi eleito, na sexta-feira (17), para a cadeira nº 19 da Academia Maranhense de Letras Jurídicas, máxima instituição científica e cultural do estado.

A entidade tem em seus quadros os desembargadores do TRT Gerson de Oliveira Costa Filho, eleito na assembleia do dia 17 de agosto passado, e atual vice-presidente e corregedor do Tribunal; Fernando José Cunha Belfort (aposentado), além do governador Flávio Dino, dentre outros expoentes do pensamento jurídico regional. A posse solene acontecerá no mês de dezembro deste ano, no Convento das Mercês, no salão “Casa de Portugal”.

Fundada em 1986, a Academia Maranhense de Letras Jurídicas (Casa Clodomir Cardoso) tem como presidente o advogado Júlio Moreira Gomes Filho, e funciona nas dependências na sede da OAB/Maranhão, localizada na rua Dr. Pedro Emanoel de Oliveira, nº 01, bairro Calhau. A AMLJ é filiada à Academia Brasileira de Letras Jurídicas, é integrada por 40 juristas maranhenses e, recentemente, foi reconhecida por lei municipal como Entidade de Utilidade Pública.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte