''Peça de ficção''

Eliziane Gama também critica discurso de Bolsonaro na ONU

Em seu discurso, Bolsonaro falou em retomada de crescimento econômico no país e afirmou que não há caso concreto de corrupção no seu Governo

Gilberto Léda da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(Eliziane Gama)

SÃO LUÍS - A senadora Elziane Gama (Cidadania) também fez criticas, na terça-feira, 21, ao discurso do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido), na sessão de debates da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

Segundo ela, foi uma "peça de ficção".

“Uma peça de ficção é a tônica do discurso do pres na ONU. Esqueceu da corrupção na compra das vacinas, da cobrança de propina, omitiu o desmatamento recorde e as quase 600 mil mortes da Covid-19. Voltou a defender tratamento precoce, é um negacionista cada vez mais isolado”, disse.

Também ontem, logo após o pronunciamento, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), afirmou que o chefe do Executivo federal fez um discurso “de cercadinho” e “recheado de fake news e de agressões”.

“Bolsonaro foi para a ONU fazer discurso de “cercadinho”, recheado de fake news e de agressões. Ele realmente quer o Brasil como “pária internacional”, isolado e sem voz ativa no mundo. Imenso prejuízo para a nossa economia e para a imagem do Brasil”, declarou.

Na sua fala, Bolsonaro destacou que o Brasil está trabalhando na atração de investimentos da iniciativa privada e que possui “tudo o que investidor procura: um grande mercado consumidor, excelentes ativos, tradição de respeito a contratos e confiança no nosso governo”.

O presidente disse que o país está promovendo o modal ferroviário e outras ações dentro do seu programa de parceria de investimentos, e que já foram firmados mais de US$ 6 bilhões em contratos privados para novas ferrovias. O presidente lembrou que em agosto o governo também instituiu um novo marco legal para o setor, permitindo que a construção de novas ferrovias seja feita por meio de uma autorização simplificada

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.