Solidariedade

LBV arrecada brinquedos para presentear crianças de São Luís

Meta é arrecadar 150 brinquedos para proporcionar, à crianças e os adolescentes assistidos pela instituição, um Dia das Crianças mais feliz

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
.
. (brinquedos)

São Luís - Com a pandemia da Covid-19, a situação de crianças e adolescentes se agravou, particularmente, entre as famílias mais vulneráveis, conforme alerta o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Em sua última pesquisa, o cenário aponta que 55% dos entrevistados declararam que o rendimento domiciliar diminuiu desde o início da pandemia e estima-se que essa porcentagem representa cerca de 86 milhões de brasileiros.

A redução do salário de alguém da família foi o motivo da queda para 64% das pessoas que residem com crianças ou adolescentes, trazendo impactos significativos para a infância daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social. Com a proximidade do Dia das Crianças (12/10), a Legião da Boa Vontade (LBV) iniciou uma campanha para arrecadar brinquedos e jogos educativos, com o objetivo de distribuir para as crianças e os adolescentes, com idades entre 6 e 15 anos, atendidos pela Instituição.

A meta é arrecadar 150 brinquedos, para proporcionar a eles um Dia das Crianças mais feliz. A entidade pede apoio da comunidade com doações.

A arrecadação acontece até o dia 11/10. Os brinquedos podem ser entregues no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV localizado na Rua Catulo da Paixão Cearense, 74, Vila Passos ou se preferir, pode-se fazer uma doação por transferência bancária via PIX, pelo e-mail:pix@lbv.org.br.

SERVIÇO:

Centro Comunitário de Assistência Social da LBV
Rua Catulo da Paixão Cearense, 74 – Vila Passos/São Luís/MA
Telefone (98) 3214-1428

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.