Arte

Homenagem a mestre João Tolentino é finalizada em Cururupu

Este é o 10° Mural da Memória do Projeto "Amo, Poeta e Cantador", produzido pelo artista Gil Leros

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Gil Leros trabalha no mural em homenagem a mestre João Tolentino, em Cururupu
Gil Leros trabalha no mural em homenagem a mestre João Tolentino, em Cururupu (Gil Leros trabalha no mural em homenagem a mestre João Tolentino, em Cururupu)

O artista Gil Leros está finaliza neste domingo (19), em Cururupu, o 10° Mural da Memória do Projeto "Amo, Poeta e Cantador", que faz homenagem ao mestre João Tolentino Abreu, mais conhecido como 'Seu Mano'.
O grande mural está sendo confeccionado no paredão do palco da Praça Dô Carvalho, no Centro da cidade de Cururupu, no litoral ocidental do Maranhão.
Este grande poeta e cantador do Bumba meu Boi Rama Santa, de sotaque Costa de Mão, é o último homenageado do projeto "Amo, Poeta e Cantador", nesta etapa 2021 de intervenções em sete cidades do Estado, incluindo a capital, São Luís.
Aos 66 anos; ele já foi miolo de boi, vaqueiro, tocador de pandeiro, e, há quase 20 anos, é o principal compositor das toadas e o "canário" cantador do Rama Santa - assim também ele é reconhecido.
'Seu Mano' acompanhou toda esta manhã de domingo, dia 19, a finalização do mural.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.