Reconhecimento

Governo agradece colaboração do Ceuma no enfrentamento à Covid-19

Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, destacou papel da instituição na pandemia ao ceder espaços para vacinação e para montagem de hospital de campanha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Grupo Ceuma cedeu Espaço Renascença para montagem do Hospital de Campanha de São Luís
Grupo Ceuma cedeu Espaço Renascença para montagem do Hospital de Campanha de São Luís (ceuma hospital)

SÃO LUÍS - O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, agradeceu, em nome do governo estadual, a colaboração do Grupo Ceuma para que o Maranhão se tornasse um dos estados com melhor desempenho no enfrentamento à pandemia de Covid-19. A instituição disponibilizou as instalação do Campus Renascença para funcionar como ponto de vacinação e o Espaço Renascença para a montagem do Hospital de Campanha de São Luís, responsável por salvar centenas de vidas em um dos momentos mais críticos da crise de saúde mundial.

Ao anunciar a desmobilização do Hospital de Campanha, em encontro com a reitora da Universidade Ceuma, Cristina Nitiz, Simplício Araújo reconheceu o valorosa contribuição do Grupo Ceuma e demais parceiros para que o Maranhão registrasse saldo positivo no combate ao novo coronavírus, Ele agradeceu o apoio não só em nome do governo, mas de todo o povo do Maranhão. "Foi uma valiosa contribuição que a instituição de ensino deu à vida dos maranhenses", assinalou.

O secretário fez questão de citar nominalmente os mantenedores do Grupo Ceuma, Mauro e Clóvis Fecury, pelo ato de humanidade em um momento tão delicado, marcado por grave ameaça à saúde das pessoas.

Ação do Ceuma

A reitora Cristina Nitz disse ser um prazer muito grande trabalhar pela saúde da população. "A gente sabe o quanto isso é relevante. E essa é uma das ações da Universidade Ceuma, do Grupo Ceuma. Então, em nome do Grupo Ceuma, da família Fecury e da Universidade Ceuma quero agradecer ao governo por permitir que a nossa instituição pudesse participar desse momento tão importante", declarou.

Por fim, Simplício Araújo dirigiu-se à reitora pedindo a ela que levasse o abraço, em nome do povo do Maranhão, à família Ceuma, reforçando o agradecimento. "É extremamente importante a empresa assumir um papel na economia do estado, mas a contribuição social não tem preço", reiterou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.