O programa Cartas na Mesa desta quarta-feira, 15, analisou os mais recentes movimentos dos pré-candidatos a governador do Maranhão.
Nas próximas semanas, espera-se que o governador Flávio Dino (PSB) tenha um novo encontro com seu aliados Carlos Brandão (PSDB), Weverton Rocha (PDT) e Simplício Araújo (SD).
Josimar de Maranhãozinho (PL), que recentemente lançou sua pré-candidatura de forma independente não deve participar, embora ainda esteja sendo assediado por emissários do Palácio dos Leões para voltar a compor.
A ideia de aliados de Brandão, por exemplo, é tirar o parlamentar liberal da disputa, em troca de cargos que podem ser abertos com um possível desembarque do PDT do governo, após a saída de Dino e a ascensão do vice ao comando do Estado.
A postura do governador sobre os temas e as articulações do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), também foram temas abordados.
Saiba Mais
- Programa analisou posicionamento do PL na Assembleia e entrevista de Camarão
- Programa analisa aumento da bancada de oposição a Flávio Dino na AL
- Cartas na Mesa analisa números da pesquisa Escutec/O Estado para o Governo e Senado
- Programa analisa declarações de Weverton Rocha em entrevista exclusiva a O Estado
- Cartas na Mesa analisa entrevista de Weverton Rocha a O Estado
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.