Cuidados

A importância da hidratação da pele durante a gravidez

Entenda a importância de hidratar e cuidar da pele durante a gestação; corpo passa por diversas transformações e a pele precisa de uma atenção especial durante o período

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Hidratação precisa ser constante durante a gravidez
Hidratação precisa ser constante durante a gravidez (grávida)

São Paulo - Sabemos que durante o período gestacional o corpo de uma mulher muda por completo. E, embora as mudanças sejam também o nascimento de uma mãe, o surgimento de estrias, por exemplo, é comum, devido ao estiramento da pele pelo crescimento da barriga e movimento dos quadris para o parto. Além das manchas em todo o corpo, que aparecem por diversos motivos, de fatores hormonais a herança genética. Para sua prevenção durante o período, é necessário um cuidado redobrado desde o início da gravidez.

"Durante a gravidez a hidratação torna-se muito importante pois garante não somente uma pele mais nutrida, mas também mantém a barreira da pele íntegra e saudável, protegendo contra manchas e aumentando sua elasticidade, podendo ajudar na prevenção das estrias " explica Dra. Hadassa Barros, dermatologista parceira de Bio-Oil.

Além de prevenir as estrias, a hidratação durante a gestação ajuda na renovação da pele, que além do estiramento também irá sofrer uma série de alterações hormonais, por isso se faz essencial durante e após o nascimento do bebê. Segundo a Dra. Hadassa, o ideal é que cremes e o óleo de Bio-Oil sejas utilizados duas vezes ao dia, de preferência nos três primeiros minutos após o banho, período em que a absorção dos ativos é potencializada.

Um bom hidratante corporal deve conter ação emoliente, amaciando e suavizando a pele, e umectante, funcionando como um filme evitando a perda de água. A hidratação acaba sendo um momento especial de autocuidado que beneficia a mamãe neste período tão especial e único.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.