Eleições 2022

PEC da coligações vai a plenário em breve, diz Pacheco

Proposta, que já foi aprovada pela Câmara, está na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Rodrigo Pacheco encaminhou PEC das Coligações para a CCJ
Rodrigo Pacheco encaminhou PEC das Coligações para a CCJ (Rodrigo Pacheco)

Brasília

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM) informou que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 125/2011, que restabelece as coligações partidárias nas eleições proporcionais, já aprovada na Câmara e encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deve seguir em breve ao Plenário.

A matéria já foi incluída na pauta pelo senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da comissão.

Pacheco ressaltou que a proposta do Código Eleitoral (PLP 112/2021), aprovada na Câmara na semana passada, também será distribuída à CCJ do Senado para designação de relator.

“Nós vamos verificar se será possível apreciarmos antes do prazo de anualidade, ainda neste mês de setembro, ou se ficará para um debate mais aprofundado ao longo do tempo. Então, são essas três situações que estão evoluindo e quero crer que até o final de setembro, nós tenhamos o retrato exato de quais serão as regras legislativas para as eleições de 2022”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.