Política | Eleições 2022

PEC da coligações vai a plenário em breve, diz Pacheco

Proposta, que já foi aprovada pela Câmara, está na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
13/09/2021 às 09h27
PEC da coligações vai a plenário em breve, diz PachecoRodrigo Pacheco encaminhou PEC das Coligações para a CCJ (Divulgação)

Brasília

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM) informou que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 125/2011, que restabelece as coligações partidárias nas eleições proporcionais, já aprovada na Câmara e encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deve seguir em breve ao Plenário.

A matéria já foi incluída na pauta pelo senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da comissão.

Pacheco ressaltou que a proposta do Código Eleitoral (PLP 112/2021), aprovada na Câmara na semana passada, também será distribuída à CCJ do Senado para designação de relator.

“Nós vamos verificar se será possível apreciarmos antes do prazo de anualidade, ainda neste mês de setembro, ou se ficará para um debate mais aprofundado ao longo do tempo. Então, são essas três situações que estão evoluindo e quero crer que até o final de setembro, nós tenhamos o retrato exato de quais serão as regras legislativas para as eleições de 2022”, afirmou.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte