Decisão

Moto quer aproveitar fator casa para ter vantagem contra o Castanhal

Papão do Norte foca em vitória por "qualquer resultado" para largar na frente no primeiro duelo do mata-mata da Série D

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Jogadores do Moto Club querem mostrar a sua força dentro do Nhozinho Santos
Jogadores do Moto Club querem mostrar a sua força dentro do Nhozinho Santos (Moto Club)

São Luís - O Moto Club recebe o Castanhal (PA) neste domingo (12), às 15h30, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís (MA) pelo jogo de ida do mata-mata da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Sabendo da dificuldade de enfrentar o time de melhor campanha na primeira fase, o Papão do Norte quer aproveitar o fato de jogar a primeira partida em casa para largar na frente no confronto contra o Japii. O jogo de volta será no domingo seguinte (19), no estádio Modelão, em Castanhal (PA), às 19h. Não há desempate pelo critério de gol fora e, qualquer igualdade, leva a decisão para os pênaltis.

A tabela não foi tão amiga do Moto Club no início do mata-mata da Série D. O Papão do Norte enfrenta “apenas” quem teve a melhor campanha na Fase de Grupos e está invicto, até o momento, o Castanhal (PA), o “Rolo Compressor”.

O Moto Club confirmou a vaga para a fase da mata-mata apenas na última rodada ao venceu, em casa, o lanterna Tocantinópolis (TO) pelo placar de 3 x 0. Com o resultado, o Papão do Norte se classificou em quarto lugar com 21 pontos no Grupo A2.

O artilheiro do Moto Club com cinco gols, Ted Love, porém, confia no potencial do Papão do Norte, principalmente, em casa. “Dentro de casa vamos impor nosso ritmo de jogo. Sabemos que em casa quem tem que mandar somos nós. Aqui temos que pontuar para chegar lá fora e garantir um empate ou até mesmo outra vitória para assim ter a nossa classificação”, previu.

O Moto Club, em casa, tem quatro vitórias, um empate e duas derrotas na competição. Campanha que credencia e coloca a equipe como forte adversária, apesar do ótimo desempenho do Castanhal.

Com o time quase todo reserva, o Castanhal goleou por 5 x 1 o Galdez (AC) no último domingo (5), pela última rodada da fase de grupos da Série D. Com o resultado, o Japii avançou em primeiro no Grupo A1, com incríveis 36 pontos, conquistados após 11 vitórias e três empates.

Para o técnico Cacaio, a boa campanha na primeira fase só aumenta a pressão em cima do Castanhal (PA). “A nossa responsabilidade aumenta, porque as equipes vêm é mais precavida, mais atentas quando for jogar contra a gente. Porém, quando chega nessa fase de mata-mata, tudo é esquecido. Acho que zera tudo, todo mundo igual. Quem tiver a melhor sorte, jogar melhor nas duas partidas, com certeza vai passar”, disse o treinador.

O professor também falou sobre o adversário. “Já sabemos quase tudo deles. Estávamos acompanhando antes a outra chave, tivemos algumas informações agora nessa semana. Claro que sempre tem alguma surpresa, mas vamos fazer de tudo para chegar lá e não sermos surpreendidos”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.