Tecnologia

Call center e Centro de Pesquisa em casarão na capital

Ideia é o fomento à Pesquisa, ao Desenvolvimento e à Revitalização do Centro Histórico de São Luís

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Casarão na Rua da Estrela
Casarão na Rua da Estrela

São Luís - Recentemente foi inaugurado o Casarão Tech TVN, espaço que agora abriga a nova estrutura de call center primarizado da operadora, integrada a um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) voltado para a inovação na área de softwares e telecomunicações. A sede dessa estrutura é no casarão restaurado na Rua da Estrela, nº 472A. Esse imóvel faz parte do amplo programa “Nosso Centro”, que reúne ações de diversos setores do Governo do Estado, em prol da ocupação e revitalização do centro histórico da capital maranhense.

O casarão adotado e revitalizado pela operadora também vai abrigar, futuramente, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), que instalará, no local, atividades de pós-graduação na área de Ciência da Computação.

“Essa parceria do setor público com o privado vai fazer a diferença. A TVN está de parabéns por ter sido parceira nessa empreitada, que é um presente para todos que moram e visitam São Luís”, disse o governador Flávio Dino sobre a iniciativa.

Casarão histórico ganhou ares futuristas internamente, mas mantendo preservadas as partes históricas do prédio na Rua da estrela
Casarão histórico ganhou ares futuristas internamente, mas mantendo preservadas as partes históricas do prédio na Rua da estrela

No espaço estão sendo gerados um total de 70 empregos diretos, voltados principalmente a estagiários que estão tendo sua primeira oportunidade de trabalho e de desenvolvimento profissional na área de SAC / Serviço de Atendimento ao Cliente da empresa. Desde 2019, o serviço de SAC que antes era terceirizado, foi primarizado pela operadora. Com isso a empresa além de gerar mais postos de trabalho, passou a controlar 100% da operação desse serviço, numa prova da importância dada ao atendimento aos clientes.

“Com o processo acelerado de digitalização, os serviços da TVN se tornaram ainda mais essenciais para todos. Do entretenimento à conexão de internet, os nossos clientes contam com atendimento ágil, da instalação à manutenção; além de disponibilizarmos diversos canais de contato com a operadora, a exemplo das lojas físicas, sites e canais digitais e o serviço de SAC”, resumiu o diretor da TVN Augusto Diniz.

A visitação é parcialmente aberta ao público, e nas áreas de visitação há também internet wifi gratuita para turistas e visitantes, assim como computadores com internet para rápidas pesquisas.

SAIBA MAIS

Adote um casarão

Operadora genuinamente maranhense de Telefonia Móvel e Fixa, TVHD, Internet WIFI e Fibra, a TVN completa 23 anos de mercado apoiando a revitalização do Centro histórico de São Luís. A empresa aderiu ao projeto “Adote um Casarão”, iniciativa do Governo do Estado do Maranhão através da Secretaria de Estado das Cidades (Secid).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.