Violência

Tentativa de feminicídio e afogamento no feriado

Mulher foi baleada no pescoço, pelo ex-companheiro, em Senador La Rocque; houve mortes ainda em Pindaré-Mirim e Santa Rita

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
.
. (TIRO)

Maranhão - Crime de tentativa de feminicídio e morte por afogamento foram registrados durante o feriado prolongado no interior do estado. A polícia ainda não conseguiu prender Carlos Andrade Feitosa, acusado de ter efetuado um tiro no pescoço da ex-companheira, identificada como Marta Araújo. O crime ocorreu no último dia 6, na cidade de Senador La Rocque.

De acordo com a polícia, Carlos Andrade não aceitava o fim do relacionamento e na noite do último 5, foi até a residência da mãe da ex-namorada, localizada na área central do município, e cometeu o ato criminoso, na presença dos familiares da vítima, inclusive de uma criança.

O casal discutiu e, no momento da briga, Marta Araújo foi atingida por um tiro no pescoço, sendo levada para o hospital da cidade pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde permanece internada correndo risco de morte.

A polícia também informou que, antes de fugir, o criminoso ameaçou de morte a mãe da vítima. A Polícia Militar foi acionada e as guarnições realizaram rondas pela cidade e localidades adjacentes, mas não conseguiram prender o acusado

O caso está sendo investigado pela equipe da delegacia da cidade e da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas de Imperatriz. A polícia já ouviu algumas testemunhas e aguarda resultado de exames periciais.

Mais mortes
O adolescente Antônio Gabriel Matos Sena, de 15 anos, morreu afogado, no último dia 7, na praia do Açúcar, em Rio Pindaré-Mirim. Segundo a polícia, a vítima residia na cidade de Zé Doca e estava na companhia de amigos e parentes passando um dia de lazer nessa localidade.

Quando estava tomando banho na praia, ele desapareceu na água. Pescadores e bombeiros militares realizaram buscas na água e após três horas o adolescente foi encontrado sem vida. O corpo foi levado para o hospital da cidade.

No balneário Croá, localizado no povoado Porto Alegre, zona rural de Santa Rita, foi encontrado ontem o corpo de um homem, identificado como Vitinho. A polícia informou que o corpo da vítima apresentava sinais de violência e foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), em São Luís para ser autopsiado. O resultado do exame pericial vai ser encaminhado para a equipe da Delegacia de Polícia Civil daquela cidade, que está investigando o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.