Política | 7 de setembro

Fux se manifestará sobre declarações de Bolsonaro nesta quarta-feira

Presidente da República manteve o tom de críticas a um membro do STF (ministro Alexandre de Moraes), durante discursos nos atos de 7 de setembro
08/09/2021 às 10h06
Fux se manifestará sobre declarações de Bolsonaro nesta quarta-feiraDivulgação

BRASÍLIA - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (STF), ministro Luiz Fux, se manifestará nesta quarta-feira (8) sobre os atos do 7 de setembro.

A expectativa é de que o ministro se posicione sobre as declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro, durante discursos em atos realizados ontem em Brasília e em São Paulo.

Bolsonaro criticou o ministro Alexandre de Moraes durante as manifestações. Ele afirmou que não vai mais cumprir as decisões de Moraes e defendeu o "enquadramento" do ministro.

"Ou esse ministro [Alexandre de Moraes] se enquadra ou ele pede para sair. Não se pode admitir que uma pessoa apenas, um homem apenas turve a nossa liberdade. Dizer a esse ministro que ele tem tempo ainda para se redimir, tem tempo ainda de arquivar seus inquéritos. Sai, Alexandre de Moraes", afirmou o presidente em São Paulo.

"Não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica da região dos três poderes continue barbarizando a nossa população. Não podemos aceitar mais prisões políticas no nosso Brasil. Ou o chefe desse poder enquadra o seu ou esse poder pode sofrer aquilo que nós não queremos", disse o presidente.

A declaração agravou ainda mais a crise institucional entre os Poderes.

Com informações do G1

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte