Cidades | Resíduos

Missão do Conselho Municipal de Turismo conhece projeto de reciclagem

A ideia é conhecer o projeto na busca por soluções para dar destino final à resíduos orgânicos, como cascas de côco
05/09/2021 às 08h29
Missão do Conselho Municipal de Turismo conhece projeto de reciclagemVisita Coopresl (Divulgação)

São Luís - Uma missão de representantes do Conselho Municipal de Turismo de São Luís, liderada pelo seu presidente e diretor técnico do Sebrae, Mauro Borralho, visitou a Cooperativa de Reciclagem de São Luís (Coopresl), localizado na área Itaqui-Bacanga. A ideia é conhecer o projeto na busca por soluções para dar destino final à resíduos orgânicos, como cascas de côco.

"Essa visita é uma atitude válida para vermos projetos exitosos, na busca de pontos que podem ser usados para tratar e dar destino aos resíduos sólidos. Outras atitudes como adequação do Plano Gerenciamento de Resíduos de São Luís também estão sendo executadas, inclusive em apoio a outros conselhos", disse.

A Cooperativa foi criada em 2000 e emprega pessoas de 32 famílias, é capaz de processar 215 toneladas de resíduos sólidos por mês e está instalado na área Itaqui- Bacanga.

Também participaram outros membros do Conselho: a vereadora Karla Sarney, representando a Câmara Municipal; Renata Costa, diretora da Associação Comercial do MA ( ACM); Allysson Soares, da Federação do Comércio do Maranhão (Fecomércio); Mari Anchieta e Jandira Miranda, da Secretaria Municipal de São Luís e Walternor Costa Silva, da Associação dos Bares e Restaurantes da Avenida Litorânea.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte