Ação audaciosa

Presos criminosos utilizando documentos falsos na Ilha

Uma das prisões ocorreu dentro do Centro de Atendimento Unificado da Polícia Federal como também houve abordagem policial em banco de São José de Ribamar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15

Maranhão - Os criminosos estão a cada dia mais ousados e até mesmo tentam aplicar em cima da polícia. Segundo a polícia, no último dia 1º, um homem, nome não revelado, foi preso em flagrante pelo crime de estelionato dentro do Centro de Atendimento Unificado (CAU) da Polícia Federal, localizado em um shopping da capital.

A polícia informou que o homem compareceu ao CAU com documentos falsos para requerer um porte de arma de fogo. O Setor de Armas da PF, que já estava acompanhando o processo eletrônico, suspeitou do ato criminoso no Laudo de Capacidade Técnica e foi constatado quando os documentos originais foram apresentados.

O homem foi preso em flagrante pelo e levado para a sede da Polícia Federal, no bairro da Cohama, onde prestou esclarecimentos sobre o caso e, logo após, encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Em São José de Ribamar foi presa uma mulher, de 66 anos, também suspeita de uso de documento falso e tentativa de estelionato. O delegado Jader Alves disse que a idosa foi abordada dentro do Banco do Nordeste dessa cidade com uma carteira de identidade falsa e tentou sacar um benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ela foi conduzida para a delegacia e, logo após, encaminhada para o presídio, em Pedrinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.