Molesa

Moto x Tocantinópolis: prato frio para se lambuzar e se classificar para a segunda fase da Série D

O Papão do Norte precisa de uma vitória simples para confirmar sua classificação para o primeiro mata-mata da competição; já, o Verdão do Norte não tem mais chances de classificação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Zé Augusto comanda treino do Moto Club no Nhozinho Santos
Zé Augusto comanda treino do Moto Club no Nhozinho Santos (Zé Augusto)

São Luís - O Moto Club terá a chance, neste sábado (4), às 15h, não só de amenizar a crise e voltar a vencer, mas também de carimbar a vaga para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Papão do Norte recebe o lanterna Tocantinópolis (TO), que apenas cumpre tabela, no Estádio Nhozinho Santos, pela última rodada da fase classificatória do grupo A2 da Quarta Divisão. O Papão do Norte precisa de uma vitória simples para confirmar sua classificação para o primeiro mata-mata da competição. Já, o Verdão do Norte não tem mais chances de classificação.

Na quarta colocação com 18 pontos na classificação, o Rubro-Negro pode até se classificar com empate, mas para isso, terá que torcer para Palmas e Imperatriz também empatarem. O outro clube maranhense da chave A2 da Série D, o Juventude, apenas cumpre tabela diante do 4 de Julho, neste sábado (4), às 15h, no Arena Ytacoatiara, em Piripiri (PI).

Para o confronto contra o Tocantinópolis, o técnico do Moto Club, Zé Augusto, colocou Anderson Cearense no time no lugar deixado Keven, que vai cumprir suspensão automática. O zagueiro Wanderson que seria opção saiu do clube esta semana. No ataque, Henrique está de volta após cumprir suspensão.

No meio-campo, a configuração volta a ter dois volantes em vez de três, como no jogo contra o Guarany de Sobral (CE). A dúvida é se ao lado de Vander joga Codó ou Lucas Hulk.

No gol, João Paulo teve o nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na tarde da sexta-feira (3), e ele está confirmado entre os titulares do Moto Club contra o Tocantinópolis.

A transferência foi interna na Federação Maranhense de Futebol (FMF), pois o último vínculo profissional dele foi no começo do ano pelo Juventude.

Já o Imperatriz tem jogo decisivo contra o Palmas (TO), neste sábado (4), às 15h (de Brasília), no estádio Nilton Santos (TO). O Cavalo de Aço é o sexto colocado do Grupo 2 da Série D com 16 pontos. Enquanto, o Tricolor é o quinto colocado com 17 pontos. Somente a vitória e uma derrota do Moto Club diante do Tocantinópolis na rodada interessa ao Colorado para passar de fase.

Para a partida, o técnico interino Charles Guerreiro, enumera as peças que tem a disposição, já sabendo das baixas e voltas definitivas no time. O meia Andrey e o atacante Raí Teles estão fora do último confronto da fase de grupos da competição. O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão, enquanto o segundo trata de uma lesão na posterior da coxa, com chances remotas de ser relacionado para o jogo diante da equipe palmense. Raí já havia ficado de fora também do jogo contra o 4 de Julho pelo mesmo motivo.

Em contrapartida, Tiago Félix está de volta. O lateral-esquerdo, que passou uma semana no departamento médico tratando de lesão muscular, deve voltar ao time titular no lugar de Andrey, que atuou improvisado na posição na última rodada. No ataque, Joãozinho e Robson briga por uma vaga ao lado de Léo Paraíba.

Com isso, a provável escalação do Cavalo de Aço tem: Diego Martins; Hudson, Romário, Paulo Vitor e Tiago Félix; Marcão, Willian Maranhão, Lineker e Yure Silva; Léo Paraíba e Joãozinho (ou Robson).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.