Sua saúde

Dom Hospital Dia inicia operação em moderna sede na Lagoa

Já estão sendo realizadas cirurgias de baixa e média complexidade com alta no mesmo dia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Equipes de médicos e enfermeiros que inauguraram com a primeira cirurgia o Dom Hospital Dia na Lagoa
Equipes de médicos e enfermeiros que inauguraram com a primeira cirurgia o Dom Hospital Dia na Lagoa

São Luís - O Grupo Dom Medicina, com oito anos de excelência na prática médica inovou quando inaugurou aquela que foi a primeira clínica para a realização de consultas, exames e check ups foram do ambiente hospitalar. E agora inova mais uma vez ao entregar aos maranhenses sua mais nova unidade, também na Lagoa, e que é um verdadeiro presente de aniversário nos 409 anos de São Luís: O Dom Hospital Dia que já começou a receber cirurgias de diversas especialidades.

O novo Dom Hospital Dia é voltado para a assistência intermediária entre a internação e o atendimento ambulatorial, para realização de procedimentos clínicos e cirúrgicos, de baixa ou média complexidade, ou seja, que requeiram a permanência do paciente no hospital por um período máximo de 12 horas. Não se trata de um hospital com pronto-socorro, mas somente para receber cirurgias eletivas e agendadas com as respectivas equipes médicas.

“O Dom Hospital Dia surge como pioneiro no segmento de hospitais dia no estado do Maranhão, para oferecer aos médicos e seus pacientes uma nova experiência de saúde com a máxima segurança e fora do ambiente hospitalar tradicional, o que oferece menos riscos, além de muito conforto e a vantagem de agilidade com a alta médica no mesmo dia da cirurgia” explicou o médico Márcio Assub, um dos sócios e diretores do Grupo Dom Saúde e do novo Dom Hospital Dia, juntamente com os empresários Gustavo e Rodolfo Almeida; Adalberto Teobaldo e Carlos Adler.

Ortopedistas Rafael e Luis Fernando Figueiredo realizando a cirurgia ortopédica de correção de tendão (Tenorrafia) na nova e moderna estrutura do Dom Hospital Dia
Ortopedistas Rafael e Luis Fernando Figueiredo realizando a cirurgia ortopédica de correção de tendão (Tenorrafia) na nova e moderna estrutura do Dom Hospital Dia

Com infraestrutura e equipamentos modernos e profissionais de excelência, o Dom Hospital Dia garante maior agilidade e conforto na marcação e realização de procedimentos cirúrgicos.

São 1.700 metros quadrados de área construída, quatro salas de cirurgias, duas salas de pequenas cirurgias, 10 leitos de recuperação pós-anestésica e 16 modernos apartamentos. O funcionamento do Dom Hospital Dia é de segunda a sábado, das 7h às 19h.

O empreendimento é um marco para a saúde e qualidade de vida de todos os maranhenses. E pode receber cirurgias previamente agendadas das seguintes especialidades: Ginecologia e Obstetrícia; Mastologia; Medicina Esportiva; Neurocirurgião (especialista em dor); Nefrologia; Neurologia; Neuropediatria; Neuropsicologia; Nutrição; Oftalmologia; Ortopedia; Ortopedia Infantil; Otorrinolaringologia; Traumatologia; Pediatria; Pneumologia; Proctologia; Psicologia; Psiquiatria; Psicopedagogia; Reumatologia e Urologia. São aceitos todos os principais planos de saúde.

A nova unidade já começou a funcionar, tendo como as primeiras cirurgias, procedimentos urológicos e ortopédicos, realizados respectivamente pelos urologistas Rafael Medeiros e Eduardo Castro; pelos ortopedistas Rafael e Luís Fernando Figueiredo; e pelos anestesistas Fábio Aragão e Gilberto Duailibe, com suas equipes, além de todo o suporte das equipes do hospital. Todos os médicos e primeiros pacientes foram unânimes em aprovar a moderna estrutura do novo Dom Hospital Dia.

Médicos urologistas Rafael Medeiros e Eduardo Castro, a enfermeira Natália Nogueira e o sócio do Dom Hospital Dia, Márcio Assub
Médicos urologistas Rafael Medeiros e Eduardo Castro, a enfermeira Natália Nogueira e o sócio do Dom Hospital Dia, Márcio Assub

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.