Opostos

Sampaio Corrêa tenta voltar ao G-4 contra a Ponte Preta

A Bolívia Querida está na quinta posição, com 34 pontos, um a menos que o Botafogo (RJ); como os cariocas só jogam neste sábado (4), o Tubarão quer colocar pressão sobre o rival na luta pelo acesso

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Sampaio fechou preparação para enfrentar a Ponte no CT do Guarani
Sampaio fechou preparação para enfrentar a Ponte no CT do Guarani (Sampaio)

São Luís - O Sampaio Corrêa tem a chance de dormir no G-4 (zona de acesso) da Série B do Campeonato Brasileiro se vencer a Ponte Preta, nesta sexta-feira (3), às 19h (de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Bolívia Querida está na quinta posição, com 34 pontos, um a menos que o Botafogo (RJ). Como os cariocas só jogam neste sábado (4), o Tubarão quer colocar pressão sobre o rival na luta pelo acesso.

O Sampaio Corrêa tenta embalar novamente na competição. A Bolívia Querida acabou com a sequência de três jogos sem vitórias na rodada passada. O Tubarão venceu o CSA por 2 x 0, e voltou a colar no G-4. A Bolívia Querida soma 34 pontos, um a menos do que o Botafogo, quarto colocado. O Sampaio Corrêa ainda defenderá invencibilidade de seis jogos como visitante. São duas vitórias e quatro empates, além de dois meses sem perder fora.

Do outro lado, a Ponte Preta faz campanha ruim na Segundona. Os paulistas lutam para não voltar para a zona de rebaixamento. A Macaca luta contra o rebaixamento, mas tem o fator casa como diferencial. Os paulistas vão buscar a quinta vitória seguida como mandante. Todos os triunfos da Ponte na Série B, aliás, foram em casa. O clube paulista, no entanto, vem de derrota para o Vasco por 2 x 0 no Rio de Janeiro. Resultado que deixou a Macaca em 15º lugar com 22 pontos, a um da degola.

Dos 21 jogos do Sampaio Corrêa na Série B, o atacante Jean Silva só não esteve em campo diante do Remo, pela oitava rodada da competição. Pelo seu desempenho até aqui, o jogador é considerado peça fundamental nas estratégias de jogo do técnico Felipe Surian. “Estou muito feliz em poder ajudar a equipe, somos um grupo fechado e que está focado em seus objetivos. Mesmo com todas as críticas no início, nunca deixei de dar o meu melhor. Vamos ter um jogo duro na sexta-feira, mas estamos confiantes de que traremos essa vitória para casa, a torcida e grupo merecem, e, se Deus quiser, continuarei a ajudar os meus companheiros”, afirmou.

“É um jogo importante contra a Ponte Preta. Chegou a oportunidade de mostrar o meu trabalho. Espero que possa fazer um bom trabalho e que possamos conseguir os três pontos lá”, disse o zagueiro Éder Lima.
O defensor, aliás, será uma das novidades do técnico Felipe Surian no Sampaio Corrêa. Ele assumirá a vaga de Nilton Júnior, com uma luxação no cotovelo. Na lateral esquerda, Matheus Mascarenhas seguirá como dono da posição mesmo após Zé Marcos se recuperar de lesão muscular.

O atacante Jean Silva só não esteve em campo diante do Remo, pela oitava rodada da competição. Pelo seu desempenho até aqui, o jogador é considerado peça fundamental nas estratégias de jogo do técnico Felipe Surian.

Na Ponte Preta, o técnico Gilson Kleina tem diversas dúvidas. O volante André Luiz está fora da partida por força de contrato, uma vez que pertence ao Sampaio Corrêa. Marcos Júnior deve ficar com a vaga. A dúvida está em quem vai jogar a seu lado. Vini Locatelli é o preferido, mas Léo Naldi e Lucas Cândido também brigam pela posição.

O atacante Niltinho, por sua vez, é dúvida. Exames apontaram desconforto na coxa e ele pode ser poupado. Caso não jogue, Niltinho será substituído por Iago. Na lateral direita, Kevin deve ser titular, enquanto Felipe Albulquerque deve jogar na esquerda. Rafael Santos e Marcelo Hermes também são opções para a esquerda.

Ficha técnica

Ponte Preta x Sampaio

Data: Sexta-feira - 03/09/2021

Hora: 19h

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)

Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cícero Alessandro de Souza (MS)

Local: Estádio Moisés Lucarelli - Campinas (SP)

Ponte Preta

Ivan; Kevin, Thiago Lopes, Cleylton e Felipe Albuquerque; Marcos Júnior, Vini Locatelli (Léo Naldi ou Lucas Cândido) e Fessin; Iago, Moisés e Rodrigão

Técnico: Gilson Kleina

Sampaio Corrêa

Luiz Daniel; Watson, Joécio, Éder Lima e Mascarenhas; Betinho, Ferreira e Eloir; Jean Silva, Ciel e Nadson

Técnico: Felipe Surian

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.