Fora de circulação

Preso faccionado suspeito de torturar e esquartejar homem, na área Itaqui-Bacanga

Criminoso foi localizado no Alto da Esperança e apresentado na sede da SHPP, na Beira-Mar

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
.
. (cadeia preso )

São Luís - Um cerco policial realizado na madrugada de quarta-feira, 1º, no Alto da Esperança resultou na prisão de um faccionado, nome não revelado, suspeito de ter torturado, executado e esquartejado um homem, no ano passado, no bairro do Anjo da Guarda.

O delegado Carlos Alessandro de Assis, que é superintendente da Polícia Civil da Capital (SPCC), disse que o criminoso foi preso em cumprimento de ordem judicial e apresentado na sede da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), na Beira-Mar.

O detido prestou esclarecimentos sobre o caso e, logo após, encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. O delegado também declarou que a polícia já prendeu um outro envolvido nesse crime em cumprimento de ordem judicial.

Carlos Alessandro de Assis informou que esse crime foi cometido por faccionados. A vítima antes de morrer foi torturada e esquartejada. As partes do corpo foram jogadas em uma área de lixão, localizada no povoado Cajueiro, área Itaqui-Bacanga. Toda a empreitada criminosa foi filmada e posta em redes sociais.

Mais prisões
Também ontem foi preso Harisson Félix Teixeira de Sousa, na capital piauiense, suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em tráfico de droga e arma de fogo que age no estado do Maranhão e no Piauí.

A polícia informou que a prisão do criminoso foi em razão de cumprimento de ordem judicial e em desfavor dele há mais de 10 processos. Ente eles, no Maranhão. No momento da abordagem, o detido estava portando um revólver e deve responder também pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Em Turiaçu, a polícia prendeu dois homens suspeitos de expulsar moradores do povoado Colônia Amélia, zona rural dessa cidade. Com ele, foram apreendidos duas espingardas e vão responder pelos crimes de porte irregular de arma de fogo e constrangimento ilegal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.