Focado

Sampaio Corrêa foca no confronto com a Ponte-Preta

Tubarão é o 5º colocado, tendo apenas um ponto a menos que o Botafogo (RJ), primeiro time no G4; a Macaca é a 15ª colocada com 22 pontos e um ponto a mais que o Londrina, 1º time dentro do Z4

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Betinho diz que grupo vai buscar um bom resultado em Campinas
Betinho diz que grupo vai buscar um bom resultado em Campinas (Betinho)

São Luís - A vitória por 2×0 sobre o CSA, que pôs fim ao jejum de três jogos sem vencer, ficou para trás e o Sampaio Corrêa só pensa no jogo com a Ponte Preta, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira (3), às 19h, no estadio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Com 34 pontos, o Tubarão é o quinto colocado, tendo apenas um ponto a menos que o Botafogo (RJ), primeiro time dentro do G4 (zona de acesso). Já a Macaca é a 15ª colocada com 22 pontos e um ponto a mais que o Londrina, primeiro time dentro do Z4 (zona de rebaixamento).

O Sampaio Corrêa estava há três jogos sem vencer: dois empates e uma derrota, ao vencer em casa o CSA, porém, o Tubarão tem um bom retrospecto na competição jogando fora de casa. Longe do Castelão, a Bolívia Querida não perde há seis partidas: quatro empates e duas derrotas. A última vez que o Tubarão perdeu longe de casa foi para o Vasco, por 2 x 0, no dia 9 de julho, pela 10ª rodada da Série B.

No treino de ontem pela manhã, no CT José Carlos Macieira, em dia de atividades em período integral, o técnico do Sampaio Corrêa, Felipe Surian, teve uma boa surpresa. O lateral-esquerdo Zé Mario, recuperado de lesão muscular, voltou aos treinamentos e está à disposição do treinador para o jogo contra a Ponte Preta. Ele era o titular da posição, mas foi muito bem substituído por Matheus Mascarenhas, que fez sua estreia na vitória sobre o CSA, poderá perder a posição.

Como de costume, Felipe Surian só revela a escalação momentos antes da partida, mas a tendência é que o titular da lateral direita seja definido no treinamento de amanhã, já em Campinas (SP).
Além da dúvida na lateral esquerda, Felipe Surian ainda terá que fazer uma mudança na defesa. Com Nilson Júnior lesionado, Eder Lima deverá ser o titular contra a Ponte Preta. Com isso, Kanu, quer também está à disposição do treinador, deve aguardar outra oportunidade para fazer sua estreia com a camisa do Tubarão.

A preparação do Sampaio Corrêa para a partida contra a Ponte Preta teve iniciou na tarde da segunda-feira (30) no CT José Carlos Macieira. Os jogadores do Tubarão fizeram trabalhos físicos, como trabalhos funcionais para prevenir lesões e reforço muscular na academia. Em campo, alguns jogadores participaram de um treino de fundamentos, sob os olhares do técnico Felipe Surian.

O volante Betinho destacou a entrega do grupo pela vitória sobre o CSA, e já pensa no duelo em Campinas. “A equipe toda está de parabéns pelo empenho e por mais esses três pontos conquistados. Agora é começar a pensar na Ponte, que é sempre um adversário muito complicado em seu estádio, mas temos condições de fazer um bom jogo lá e voltar com o resultado positivo”, afirmou.

O mais esperado é que Felipe Surian repetirá a formação do meio de campo e manterá o atacante Pimentinha no banco para entrada no segundo tempo. O treinador ainda pode mudar de opinião até o dia do jogo, mas não costuma mexer no time quando este apresenta bom resultado.

Por ser um jogo fora de casa e contra um adversário que vem de quatro vitórias seguidas em seus domínios, o Felipe Surian deverá manter: Eloir e Nádson como meias de armação. Ciel, agora com oito gols (três a menos que Edu, do Brusque) também deve ser mantido no ataque.

A delegação do Sampaio Corrêa embarca para Campinas (SP) no fim da manhã de hoje e treinará amanhã possivelmente no CT do Guarani (SP).

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu a arbitragem para a partida Ponte Preta x Sampaio Corrêa. O trio de arbitragem principal será todo do Mato Grosso do Sul (MS). O árbitro da partida será Paulo Henrique de Melo Salmazio, que terá como assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo e Cicero Alessandro de Souza. O árbitro de vídeo será Igor Junio Benevenuto de Oliveira de Minas Gerais (MG).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.