Geral | Roubo frustrado

PRF aborta assalto a van na BR-135 e prende três criminosos

Envolvidos fizeram os passageiros de reféns. Obrigou um deles a conduzir a van em fuga, mas se renderam após negociação com a equipe policial
01/09/2021 às 10h39
PRF aborta assalto a van na BR-135 e prende três criminososMomento exato da abordagem da PRF à van atacada pelos assaltantes (Divulgação)

Passageiros de uma van que seguia de São Luís para o interior do estado passaram por maus momentos no final da tarde desta terça-feira, 31 de agosto de 2021, quando estavam perto do Estreito dos Mosquitos, no km 24 da BR-135, no limite da Ilha de São Luís com o continente, no norte do Maranhão, três homens armados de pistola e com facas anunciaram assalto ao passageiros do veículo.

Os assaltantes faziam um raspa nos passageiros, quando o condutor da van avistou uma equipe PRF da Unidade Operacional de Pedrinhas, que realizava trabalho de radar móvel. O condutor fez uma manobra brusca, parou a van no acostamento da via e desceu correndo em direção aos PRF's e pedindo socorro. Ele avisou que haviam assaltantes armados dentro da van.

Sem uma melhor oportunidade de fuga, os assaltantes fizeram os passageiros de reféns e obrigaram um passageiro a conduzir a Van, sob mira de uma arma de fogo. Os outros dois assaltantes estavam armados com facas e já haviam subtraído os pertences dos passageiros. A Van deslocou empreendendo fuga em velocidade, gerando riscos de acidente. A equipe policial seguiu fazendo acompanhamento tático. Um dos pneus da van furou e o veículo ficou parado próximo ao acostamento.

Os assaltantes fizeram os passageiros de reféns, e após negociações com os policiais, se entregaram. Os autores jogaram as armas no rodovia e se jogaram no chão e se lesionarem levemente. Os mesmos foram algemados e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil da cidade Operária.

Diversos pertences roubados dos passageiros estavam jogados dentro do veículo e em uma mochila dos assaltantes.

O motorista, o cobrador e um passageiro da Van puderam acompanhar a equipe no encaminhamento para a Delegacia. Os demais forneceram suas identificações e contatos telefônicos e recolheram seus pertences de volta: Dinheiro, celulares, anéis, relógio, etc.

O trio de criminosos foi enquadrado por roubo.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte