Geral | Temporal

Equipes trabalham para minimizar impacto de forte ventania em Imperatriz

Forte temporal, apesar de ter durado menos de 30 minutos, causou danos em prédios públicos e privados
29/08/2021 às 08h14
Equipes trabalham para minimizar impacto de forte ventania em ImperatrizEstrutura de praça desabou com a ventania registrada neste sábado, 28 em Imperatriz (Divulgação)

Imperatriz - Após forte ventania, com chuva e até granizo, que atingiu Imperatriz no início da noite deste sábado, 28, equipes trabalham para minimizar os prejuízos causados na cidade. Houve o desabamento de parte da cobertura do Estádio Frei Epifânio – o jogo entre Imperatriz e 4 de Julho foi interrompido - e também da quadra da Praça Mané Garrincha, áreas que foram isoladas e seguem nas ações de reparos.

Nas frentes de serviço, atuam no isolamento de áreas de riscos e no levantamento dos estragos, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil; Secretarias de Limpeza Pública (SLP); Trânsito e Transportes (Setran); Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra); Esporte, Lazer e Juventude (Sedel); Governo e Projetos Estratégicos (Segov) e Guarda Municipal.

Felizmente sem feridos ou vítimas, o forte temporal, apesar de ter durado menos de 30 minutos, causou danos em prédios públicos e privados. Também, as equipes realizaram a retirada de árvores derrubadas e de placas de sinalização, assim como efetuaram a limpeza de vias e remoção de detritos.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão Silva, o temporal foi rápido e ficou concentrado mais no Centro e atingiu parte dos bairros Bacuri e Nova Imperatriz. “Tivemos fortes ventos, chuva e até granizo. É algo que não é normal para o período, mas pode acontecer devido ao excesso de calor. Estamos atuando agora na solução dos danos e orientação das pessoas nesses locais críticos. Seguiremos em plantão por toda a cidade, para minimizar os estragos e dar apoio aos cidadãos”, declara.

O prefeito Assis Ramos acompanha as equipes das secretarias no levantamento dos prejuízos, reforçando que as estruturas públicas danificadas já estão interditadas e logo passaram pelo processo de reparação. “A quadra da Praça Mané Garrincha, a empresa licitada para a sua reconstrução, vai refazer e reforçar a estrutura, pois a obra está na garantia. O Estádio, a Secretaria de Infraestrutura vai refazer”, explica.

A Prefeitura ressalta os cuidados que a população deve ter ao lidar com problemas na rede de energia e principalmente com os fios elétricos caídos. Caso as residências tenham apresentado rachaduras após a ventania, acionar a Defesa Civil por meio do contato via WhatsApp: (99) 99152-0832.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte