Música

Flávia Bittencourt em novo single

Single "Escavucando o Nada", composição de Carlinhos Brown retrata a vida do nordestino, com as dores e resistência

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Flávia Bittencourt lança single amanhã
Flávia Bittencourt lança single amanhã (Flávia Bittencourt)

São Luís -

A cantora Flávia Bittencourt lança amanhã o single “Escavucando o Nada”, canção de Carlinhos Brown. “Escavucando o Nada” é uma música inédita do Carlinhos Brown e André Lima.
Trata da vida no sertão árido e suas dificuldades. Através desta obra, o ouvinte/telespectador pode “sentir” sobre quem não têm o mínimo para sua sobrevivência, a saga do sertanejo, a dureza da terra seca, da escassez de água, de comida.
A função da colher de pau, como diz a música, não é mais naquela escassez de tudo, a feitura do alimento porque ele não existe. E o calango, por sua vez, provavelmente será o pão daquele dia.
E ainda assim, apesar de tudo, a fé se faz presente e até necessária, em meio ao caos, ao nada.
O nordestino, que vive no sertão, ainda é castigado pela seca, e esta situação é cercada de questões políticas, que como sabemos, já poderiam e deveriam ter sido sanadas.
E essa "marca", do povo sofrido, calejado, traz consigo uma carga ao povo nordestino de muito preconceito. O nordestino de qualquer Estado da região, ao sair de seu lugar de origem, é estigmatizado das mais variadas formas, seja com apelidos pejorativos como "paraibada", "baianada", "cabeça chata", até subjugação de menos inteligente, de "povo feio", e por aí vai..
A música foi composta em 2018, durante a produção do álbum de Flávia, intituloado Eletrobatuque, mas a canção recebeu agora uma versão na voz da maranhense, que sai no selo no Candyall Music, de Carlinhos Brown.

Foi o produtor Fernando Deeplick quem apresentou o trabalho da artista Flavia Bittencourt ao Carlinhos Brown. Essa é a segunda música que a cantora maranhense lança pelo selo da Candyall Music, em junho deste ano, ela lançou a música “Sigo o Meu Destino”.

Desde 2020, Flávia Bittencourt vem reinventando sua carreira. Em meio à pandemia de 2020, seguiu a tendência mundial do audiovisual. Lançou videoclipes com releituras das músicas “Lamento das Flores” e “Leve”, além de produzir o “Álbum Virtual”, composto por sete videoclipes, com seis músicas inéditas e uma releitura da música “Vazio”.

Trajetória
Nascida em São Luís, Flávia Bittencourt é cantora, compositora e atriz. Cursou a faculdade de música na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e cursou cinema na “Susan Batson Studio” em Nova York.

Flávia Bittencourt iniciou sua carreira na adolescência e hoje, com quatro álbuns lançados, já se apresentou em várias cidades do Brasil, Europa (Paris, Toulouse, Nice, Toulon, Marseille, Lisboa, Roma e Bruxelas), Estados Unidos (Nova York) e África (Luanda).

As raízes culturais de Flávia estão presentes em sua escolha de repertório, que flui naturalmente através de suas composições e também pode ser sentida na música de compositores de todo o mundo que ela escolhe cantar.

Em 2005, lançou seu álbum de estreia “Sentido” (Som Livre) que mistura pop, música nordestina e canções originais. Nele ela apresenta alguns dos artistas mais ativos do Brasil, incluindo Dominguinhos, Renato Braz e Quinteto em Branco e Preto. A gravação foi muito bem recebida pelos críticos que elogiaram sua voz, composição e interpretação de canções brasileiras clássicas. Com ele foi pré-selecionada para o Grammy Latino e para o Prêmio Tim de Música. A faixa “Terra de Noel” do compositor maranhense Josias Sobrinho foi incluída na trilha-sonora da novela América da TV Globo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.