Eleições 2022

Presidente do PT rechaça diálogo com Bolsonaro e defende "enfrentamento"

Gleisi Hoffmann usou as redes sociais para comentar a construção de uma frente ampla para diálogo

Thiago Bastos da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(Gleisi Hoffmann)

SÃO LUÍS - A presidenta do PT nacional, Gleisi Hoffmann, usou as redes sociais para comentar a construção de uma frente ampla para diálogo – formada pelos governadores – para discussão de temas nacionais com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Segundo Hoffmann, o presidente “não é do diálogo” e somente entende a linguagem do “enfrentamento”.

Ela requereu, inclusive, a convocação de uma frente democrática e a organização de atos contra Bolsonaro. “Governadores pedem reunião com Bolsonaro para a redução da crise entre poderes. Bolsonaro não é do diálogo, só entende uma linguagem, enfrentamento. Governadores precisam fazer grande frente democrática e organizar atos públicos em defesa da Constituição”, escreveu em sua conta no Twitter.

Recentemente, a dirigente petista e o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, estiveram em cidades da Região Nordeste estreitando contatos, consolidando a agenda contra o Governo Federal e articulando alianças visando a eleição do ano que vem.

Até o momento, sobre o pedido de reunião feito pelos governadores ao presidente, até o momento, o chefe do Executivo não respondeu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.