Oportnidade

A rica experiência de quem enfrenta a pandemia entrando no mercado de trabalho

No Dia do Estagiário, um balanço mais que positivo da atividade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Estagiária da área de Relações Públicas da Equatorial Maranhão Stefany Rêgo Silva
Estagiária da área de Relações Públicas da Equatorial Maranhão Stefany Rêgo Silva (estagiária)

São Luís - No dia 18 de agosto comemora-se o Dia do Estagiário. E em tempos de pandemia, conquistar uma vaga de estágio é ainda mais importante, pois trata-se de uma oportunidade de aprender na prática a teoria estudada nos cursos universitários, além de usar essa experiência como uma chave para abrir importantes portas, no cada vez mais concorrido e escasso, mercado de trabalho.

O estágio é a primeira experiência e um momento muito importante para o desenvolvimento da carreira de todo profissional. Esta é uma etapa fundamental no processo de desenvolvimento e aprendizagem do aluno, porque promove oportunidades de vivenciar na prática conteúdos acadêmicos. Além de permitir a troca de experiências com os funcionários de uma empresa, bem como o intercâmbio de novas ideias que acabam por moldar de forma mais completa um bom profissional.

No Laboratório Lacmar, um dos maiores do Maranhão, há convênio de estágio com alunos do Curso de Farmácia do Unicema. Segundo a analista de RH da empresa, Emanuelle Gomes, eles são relevantes no processo:

“No momento temos 12 estagiários no Lacmar. Todos levam muita a sério essa experiência pois sabem que é uma oportunidade única para entrar bem no mercado de trabalho. Aqui no nosso time de profissionais do Lacmar somos todos apaixonados pela área da saúde, independente do cargo, e procuramos passar esse amor pela profissão também aos nossos estagiários”, diz Emanuelle.

A estudante de Relações Públicas da UFMA Stefany Rêgo Silva é estagiária da área de relacionamento com a imprensa na Equatorial Maranhão. Para ela, essa primeira oportunidade profissional não poderia ser mais rica:

“Integro a equipe de marketing da Equatorial Maranhão há um ano e oito meses. Esse foi meu o primeiro estágio no mercado profissional e tem sido uma experiência muito importante. Além de aplicar o conhecimento adquirido na universidade na prática, ter contato com o ambiente corporativo real me faz ampliar meus conhecimentos, em uma troca sempre muito rica diariamente, que é fundamental para o meu processo de formação”, diz ela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.