Eleições 2022

Weverton Rocha é o primeiro a lançar ato oficial de pré-candidatura no MA

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(Weverton Rocha lança pré-candidatura)

SÃO LUÍS - O senador Weverton Rocha (PDT) lançou oficialmente no último sábado, em ato político realizado na cidade de Imperatriz, a sua pré-candidatura ao Governo do Estado para o pleito de 2022.

Foi o primeiro pré-candidato ao Executivo a reunir aliados, lideranças políticas de várias regiões do estado, presidentes de partidos e apoiadores, para um ato oficial de pré-campanha no estado.

Durante o ato, Weverton conseguiu reunir adversários históricos da cidade de Imperatriz e líderes de diferentes alas políticas daquele município, como o prefeito Assis Ramos; os deputados Marco Aurélio e Rildo Amaral, além do ex-prefeito Ildon Marques e de Rosi Vicentini.

Ele também contou com o apoio, no ato, do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) e do presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), além da senadora Eliziane Gama (Cidadania), deputados federais e estaduais, e prefeitos e vereadores de vários municípios.

"Momento de muita emoção em Imperatriz, com a presença de amigos e apoiadores, da senadora Eliziane Gama, deputados federais e estaduais, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de todo o Maranhão. Agradeço a cada um que participou do lançamento desse projeto por um Maranhão Mais Feliz. Juntos continuaremos muito mais fortes e, com união, vamos conseguir construir um Maranhão com muito mais empregos e mais oportunidades para todos os maranhenses", escreveu Weverton em seu perfil no instagram.

Saiba Mais

Também atuam como pré-candidatos ao Governo do Estado, o vice-governador Carlos Brandão; o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior; o deputado federal Josimar de Maranhãozinho; o secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo e o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim. A ex-governadora Roseana Sarney não descarta disputar o pleito de 2022, mas afirmou que definirá posição até o mês de dezembro deste ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.