#vivaosus

Equipe do Grupo Mirante recebe segunda dose da vacina contra Covid-19

Próximos da imunização completa, equipe O Estado comemora por conseguir completar o ciclo de imunização, e alertam para que toda a população também siga a vacinação das duas doses

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(Equipe de O Estado recebe segunda dose da vacina contra Covid-19)

São Luís – Nesta segunda-feira, 16, a manhã chegou em clima de alegria na redação do jornal O Estado. A equipe do Grupo Mirante pode receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e completar o ciclo de imunização.

Trabalhando na Linha de Frente em um dos serviços essenciais para a sociedade, a jornalista Bruna Castelo Branco, editora da página do alternativo, comemorou e lembrou a importância de continuar com as medidas de segurança. “O profissional da comunicação nunca parou, sempre esteve de alguma forma na linha de frente pra chamar atenção para a importância de se proteger para o vírus. É emocionante conseguir concluir o ciclo de imunização, claro que não podemos esquecer das pessoas que infelizmente faleceram pelo vírus. Por isso, sempre bom reforçar o quanto é importante concluir as duas etapas de vacinação”, conta.

Assim como Bruna, Ronaldo Rocha, da equipe de política do jornal O Estado, mesmo com medo da agulha, também se alegrou a estar mais próximo da segurança contra o vírus, e lembra que apenas com a segunda dose que toda a população irá ser imunizada.

“Mais do que proteger a si mesmo, tomar a vacina significa também se importar com o outro. Todos nós precisamos nos cuidar, e quanto menor a possibilidade de o vírus circular, melhor será o cenário de combate à Pandemia. Há um sentimento muito forte de gratidão a Deus e de responsabilidade. O ciclo de imunização está completo. Meu desejo e a minha torcida é para que todos aqueles que receberam a primeira dose, também compareçam aos postos e tomem a segunda dose. Precisamos avançar e vencer esse vírus”, desabafa o jornalista.

Para acelerar a imunização contra a Covid-19 no estado, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), irá realizar o Mutirão da Segunda Dose com a aplicação do imunizante contra a Covid-19 para os profissionais de empresas de comunicação residentes em São Luís. A ação acontece a partir da próxima segunda-feira (16), no Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), no Anil, o antigo Cintra, de segunda a sexta, das 8h às 16h e aos sábados das 8h às 12h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.