Sebrae

Abertas as inscrições para a Feira do Empreendedor Digital 2021

Público já pode garantir a participação no evento, que esse ano ocorrerá de 23 a 27 de outubro, será online e gratuito

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Segundo o diretor superintendente do Sebrae,  Albertino Leal de Barros Filho, a edição 2021 da Feira do Empreendedor oferecerá conteúdos que são necessários para se adequar ao novo momento
Segundo o diretor superintendente do Sebrae, Albertino Leal de Barros Filho, a edição 2021 da Feira do Empreendedor oferecerá conteúdos que são necessários para se adequar ao novo momento (Albertino Leal - Sebrae)

São Luís - A Feira do Empreendedor Digital 2021, do Sebrae, está com inscrições abertas para os visitantes. Esse ano, o maior evento de empreendedorismo do mundo ocorre de 23 a 27 de outubro, das 10h às 20h. Durante os cinco dias, quem pretende empreender ou já tem uma micro ou pequena empresa encontrará uma programação diversificada, com muita informação e oportunidades de negócio, totalmente gratuita e 100% online.

A Feira vai ser realizada na plataforma de realidade virtual Sebrae Experience, que permite uma navegação em ambiente 3D fácil, intuitiva, com acesso imediato aos expositores, conteúdos e soluções para os pequenos negócios. Com poucos cliques, os empreendedores também poderão fazer contato com o atendimento remoto e conversar com os consultores do Sebrae, disponíveis para tirar dúvidas e passar orientações.

O Sebrae Experience é compatível com os navegadores Chrome, Firefox, Edge, Safari e IE, podendo ser acessado por tablet, celular e desktop.

Durante a Feira, haverá uma programação variada de palestras – todas com intérpretes de Libras – formando jornadas de conhecimento sobre finanças, vendas, atuação na internet, inserção no mercado internacional, MEI, entre outros temas.

Além disso, serão promovidas Rodadas de Negócios Virtuais, nas quais empresas terão a oportunidade de negociar diretamente seus produtos e serviços. Nas Rodadas, potenciais compradores e vendedores se reúnem de forma online para fazer transações comerciais conforme interesses em comum. A previsão é que sejam realizadas cerca de 300 reuniões envolvendo 260 participantes.

Outra atração da Feira será a Vitrine, um formato novo para o empreendedor apresentar sua marca, produtos e serviços ao público, trocar cartões de visita virtuais e já encaminhar negociações. “A Feira do Empreendedor 2021 está totalmente conectada com a realidade atual”, observou o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

Segundo o diretor superintendente do Sebrae, Albertino Leal de Barros Filho, a proposta da Feria do Empreendedor 2021 acompanhou as mudanças provocadas no mercado pelo advento da Pandemia de Covid-19.

“Os acontecimentos sanitários dos últimos dois anos aceleraram as transformações digitais nas empresas, que já havíamos percebido que se faziam necessárias antes mesmo da pandemia. Há mais tempo percebemos aumento da necessidade de implementar inovação, tecnologia e automação de processos e já vínhamos trabalhando nesse sentido internamente e para nossos clientes”, comentou Albertino.

“Assim, além do tipo de informação e conhecimento que oferecemos em outras edições, a Feira de Empreendedor 2021 oferecerá, para os empresários de MPE’s e MEIs, conteúdos que são necessários para se adequar ao novo momento. Estamos vivendo um tempo de muito aprendizado e novos conteúdos e oportunidade surgiram e serão contemplados na edição da Feira desse ano”, completou diretor superintendente do Sebrae no Maranhão.

“Os empresários e potenciais empresários que se inscreverem no evento terão a oportunidade de ter acesso à conteúdo, ideias, soluções e oportunidades para poder levar para o dia a dia do seu empreendimento. Estamos preparando tudo para que o visitante possa ter acesso a todas as informações que vamos disponibilizar com tranquilidade e conforto”, afirmou o diretor técnico do Sebrae, Mauro Borralho.

Para se inscrever na Feira do Empreendedor Digital 2021, basta acessar: feiradoempreendedor21.com.br

Lançamento
O lançamento da Feira ocorre em 5 de outubro com uma programação variada para pequenos negócios em comemoração ao Dia do Empreendedor. Na data, o público poderá assistir a uma palestra e acompanhar um painel de discussão sobre empreendedorismo e a retomada econômica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.