Apreensão

Cocaína avaliada em R$ 300 mil é apreendida em operação da Senarc

Ação policial ocorreu no Residencial da Ribeira, área do Maracanã; foram apreendidos celulares, balança de precisão e material para embalar drogas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
droga apreendida
droga apreendida (operação)

São Luís - A Operação da Superintendência de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) realizada na sexta-feira, 13, no Residencial da Ribeira, área do Maracanã, apreendeu celulares, balança de precisão, material para embalar droga e cinco quilos de pasta base de cocaína, avaliado em torno de R$ 300 mil.

O delegado Fernando Guedes, da Senarc, declarou que durante esse cerco não houve prisão, mas, os policiais conseguiram cumprir 27 mandados de busca e apreensão que resultou na apreensão de cocaína, celulares, balança de precisão e material de embalar droga. “A apreensão da cocaína acabou dando um grande prejuízo a esses criminosos”, frisou Fernando Guedes.

Ele disse que essa incursão policial foi resultado de uma investigação feita pela Senarc alguns meses e acabou identificando alguns pontos, no Residencial da Ribeira, onde estavam ocorrendo comercialização de droga. O trabalho investigativo vai continuar para efetuar a prisão em cumprimento de ordem judicial dos “cabeças” dessa empreitada criminosa. “A próxima etapa do trabalho é a prisão desses criminosos por determinação da Justiça”, frisou o delegado.

Os policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) fecharam no último dia 12 dois estabelecimentos que exploravam jogos de azar na Grande Ilha. Um deles localizado na área do Centro, enquanto, o outro no Parque Vitória. O jogo era na modalidade de bingo eletrônico e máquina de caça-níquel. As casas de jogo contam com uma luxuosa estrutura e a maioria dos jogadores são idosos, que segundo a polícia, gastam toda a sua renda na jogatina.

Mais ocorrências

Também na sexta-feira, 13, os policias realizaram uma abordagem a uma residência, localizada no bairro do Santa Cruz, e encontraram vários comprimidos de ecstasy, dinheiro e material para embalar droga. A proprietária do imóvel foi presa e levada para a sede da Senarc, localizada no Bairro de Fátima.

Em Parnarama, a polícia realizou um cerco com o objetivo de prender faccionados e reprimir o tráfico de droga nessa cidade. Segundo a polícia, esse trabalho resultou na prisão de seis pessoas e apreensão de crack, maconha, seis armas de fogo e vários munições de calibres diversos.

O delegado Samuel Morita disse que foi preso em Anajatuba em cumprimento de ordem judicial um homem, nome não revelado, acusado de tráfico de droga. Na delegacia, o detido acabou confessou que teria realizado um latrocínio (roubo seguido de morte), nessa cidade, no dia 19 de maio do ano passado e teve como vítima Nezivaldo dos Santos Ferreira.

Samuel Morita contou que a vítima foi amarrada e mota a golpe de marreta. Um dos golpes atingiu a cabeça. O detido também é suspeito de ter realizado vários roubos em Anajatuba e cidades adjacentes. “Esse criminoso pode ter cometido outros delitos na região, então, vai continuar sendo investigado”, frisou o delegado.

Na cidade de Lago da Pedra, a polícia prendeu seis pessoas suspeitas de comercializar entorpecentes. Com eles, foram apreendidos maconha, crack, dinheiro, motocicleta e material para enrolar a droga. Os detidos foram apresentados na Delegacia Regional de Pedreiras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.